Publicado em: 12/06/2013

MTV Brasil e seu futuro: Fim do canal musical

Há 23 anos no ar, a MTV Brasil poderá chegar ao fim. Com rumos que a emissora voltará aos antigos donos.!

 

 

Mudança no cenário televisivo musical brasileiro estará pondo um fim á toda uma geração, que hoje se faz opinião.  Marcada com grandes entrevistas, festivais, clipes psicodélicos, inovação em cenários e destaque no humor, a MTV Brasil poderá chegar ao fim em breve.

Com custos altíssimos, contas no vermelho e pouco investimento, a emissora jovem pretende se tornar de aberta para paga, e voltar aos seus antigos proprietários da marca, a Viacom.

A MTV transformou diversas gerações, impulsionou grandes bandas ao sucesso, e também ao fracasso. Mas sua historia viva, ainda é marcada com destaque ao humor e revelações.

Series polemicas, Estúdio MTV, festivais e entre outros, compõem um monte de aspectos, que leva seu entretenimento ao extremo. Os jovens de antigamente, que hoje são pais dos filhos que os assistem, devem estar perguntando, E agora?

Esse formato nos dias de hoje alastrou para produções independentes, onde produtoras espalhadas por todos os lados desenvolvem conteúdos e repassam a canais fechados, dando brecha a uma lei, que novas emissoras de “entretenimento” com custo baixo, possam criar material com custo baixo, dando assim, espaço a novas copias da MTV.

A emissora que por muitos anos projetou grandes nomes para o mundo, hoje perde sua principal característica; desenvolver a criatividade e entretenimento que onde o foco é alastrar a musica e videoclipes de alta qualidade.

Então não espante, ao ligar sua TV, e der de cara com “covers” de MTV Brasil, pois o entretenimento independente dominou o mercado.

E assim pondo fim a toda uma geração que ao sintonizar seu canal musical favorito, onde por anos fez de exemplo e impulsionou suas atitudes á modo de pensar e agir, transformar-se em um canal de documentários e entrevistas politicas.

 

R.I.P MTV Brasil!

Publicado em: 24/05/2013

Vantagens e desvantagens se tornar um fotógrafo

 

Para começarmos esse tema polemico, pergunto a você que nos lê: Por que ser fotografo?

Quer ganhar apenas dinheiro? Quer se tornar conhecido? Quer apenas aprender os ângulos e fotografar tudo?

Bom, perguntas e respostas que não se calam, mas vamos começar a elaborar esses temas de ser um fotógrafo, e suas vantagens e desvantagens.
Quem ama a natureza, as cores, as formas e movimento, primeiro tem que ter a noção de encaixar tudo isso, no seu olhar e ter faro para os acontecimentos.

Hoje em dia está fácil de tonar fotógrafo, apenas com um celular com 12 mega pixels, e publicar em sites especializados ou redes sociais.
A verdade é simples, primeiro, busque informações para tornar essa arte em profissão de fato, aprimore seus conhecimentos, em livros, palestras, estudos. Depois compre um bom equipamento que te servira como base para seus estudos.

A quem diga que obter uma câmera boa, sair clicando e dizer que é fotografo profissional, isso são coisas de enganador, e mentir para si mesmo. Pois estará faltando com respeito a quem lhe contrata e a quem aposta em seu trabalho sem conhecimento. A desvantagem disso, é querer fazer de um simples objetivo, arma para burlar o processo correto.

Mas para quem vive o cotidiano e sabe do que falamos, a dica é sempre estar estudando novos equipamentos, ângulos, estudando cada versão nova de lentes, adquirindo experiências com outros profissionais. Ressaltar a quem contratar, mostrar trabalhos anteriores, dar respaldo a suas ideias e mostra o máximo de profissionalismo. Isso sim mostra a vantagem de ser um profissional de gabarito, pois as indicações contam muito no final do mês. A compensação do trabalho e o valor que é tratado.

Então se lembre, antes de querer ser fotografo, veja, analise e clique o seu potencial de maneira correta e profissional.

Publicado em: 14/12/2012

Notas para final de ano!

Caliente
Apocalíptico que nada! O cardápio que o buffet Villa Conte preparou para a Festa da Imprensa está dos deuses! Nachos, guacamole, fajitas e pratos da culinária nortista são algumas das delícias. Na ilha de risotos, a chef Viviane Conte oferece risoto de camarão com coco verde e castanha de caju e risoto de tomate seco com rúcula. Nossa festa terá ilhas gastronômicas temáticas que ficarão montadas a noite toda, prontas para quando a fome bater!
 

Espetáculo no céu
Ganhamos um novo patrocinador que fará toda diferença para nossa festa: a Porto Seguro, corretora de seguros número 1 do Brasil. Graças a essa novidade teremos um show pirotécnico da Fogos Xingu, que prepara um espetáculo digno de Rèveillon de Copacabana. 
 

Convites
Na próxima segunda-feira, dia 17, a comissão visitará as redações com maior número de profissionais para facilitar a entrega dos convites, que também podem ser adquiridos na Comunic a partir da segunda-feira no período da tarde. Lembrem-se: o valor do convite este ano é de R$ 50,00.
 

Sorria
Reserve 60 segundos, junte três amigos e pense na pose. A X Foto Cabine, uma das últimas novidades no quesito “farra na balada”, ficará montada durante toda a noite para registrar as poses dos convidados. Não deixe de passar pelo espaço e leve para casa os melhores momentos da última balada do ano, afinal, dentro de uma cabine vale tudo...ou quase tudo!
 

Decor
A decoração da Festa da Imprensa deste ano será exótica. Quem assina o projeto é o decorador Mairson Bidoia e a Uno Ambientação e Organização de Eventos, de Jaboticabal, que trará todo o mobiliário, peças de decoração, tecidos e muitos detalhes que você irá conferir in loco. 
 

Decor 2
O projeto de decoração será dividido por ambientes. Você vai entrar por um túnel iluminado e em seguida se deparará com as trevas. Está com medo? Então se prepare! Teremos muitos espelhos, velas, luzes vermelhas, azuis e amarelas, sons e vídeos que vão te levar a crer que o mundo realmente vai acabar. Será?
 

Para dançar
É claro que não poderia faltar uma pista especial para dançarmos até o mundo acabar. Com projeto personalizado, o espaço formará uma grande pirâmide na área central do Villa Conte, com painéis de led, TVs de 42” e muita iluminação. Será de tirar o fôlego!
 

Palco
O nosso palco será o mesmo montado para a dupla Chitãozinho e Xororó, que se apresentará no sábado, no Villa Conte. Usaremos os melhores sistemas de som, iluminação e efeitos para agitar a galera! Só não vale aproveitar o clima e arriscar subir no palco para cantar Galopeeeeeira?
 

= Curtas = 

Luiz Hidalgo, ex-Record e TV Tem, que atualmente trabalha como assessor da ITESP, em São Paulo, se virou nos 30 e deu um jeito de conseguir dispensa na sexta-feira especialmente para participar da Festa da Imprensa. 
 

O assessor André Botelho, que não perde um bom evento, já avisou que irá ferver como nunca à espera do fim do mundo. Caba não mundão! 
 

José Bonifácio também vai marcar presença. O assessor Marco Antonio Mendonça já pautou sua vinda para mais uma edição da balada da imprensa. 
 

As repórteres Fabiana, Andria e Ana, da Rede Vida, já deram início ao viral dos e-mails internos entre os jornalistas da redação para definir quem é o mais animado. Já a turma formada por Luizinho, Eric, Fernando, Flávio, Fábio e Gustavo, além de marcar presença, prometem subir ao palco para dar uma palhinha.
 

Presenças internacionais confirmadas no agito! Aryane Garcia e Malu Simões, recém chegadas do exterior, vão aproveitar a festa para rever os amigos e matar a saudade das baladas brasileiras. 
 

Além dos colegas jornalistas, este ano teremos a presença dos nossos parceiros e apoiadores. Vários patrocinadores já avisaram que vão participar da festa, entres eles, Marcos Zanovelo; Livia Costantini e Paulo Emilio; Dr. Arthur Soares Souza Jr, do Ultra-X; Wilson Xavier, Ceo da Totvs. Os integrantes do departamento de comunicação da Unimed, Guarani e PBR também vão conferir o encontro. 
 

A equipe da revista Country Fever já confirmou presença na festa. Leandro Waideman, do SBT e Revista Perfil Norte, e André Modesto, da TV Tem, também.
 

Plinio Volponi está animadíssimo. Seu lema para não perder o evento esse ano é “Custe o que custar”. Ui!
 

Ariana Pereira vai aproveitar para levar amigos jornalistas de Brasília, que virão diretamente do Planalto Central para conhecer a tão famosa Festa da Imprensa de Rio Preto!

Publicado em: 11/07/2012

Notas para galera

De Volta
Após alguns dias em Campos do Jordão, Lívia Costantini está de volta a Rio
Preto. O motivo da viagem foi a participação da empresária no 1º Evento
Internacional de Negócios, realizado na última semana em um dos hotéis mais
suntuosos da cidade. Organizado pela associação AllGold, a feira reuniu os
principais fabricantes de joias do País. Para a ocasião, Lívia preparou um
stand exclusivo e luxuoso onde expos as peças que produz em sua indústria,
uma das mais tradicionais da cidade.


Empresa do ano
Os diretores da TOTVS Oeste Paulista, Wilson Xavier e Gilberto Stoppa, estão
comemorando. A TOTVS, líder em desenvolvimento e comercialização de software
de gestão empresarial, serviços e tecnologia, é a Empresa do Ano do especial
Melhores e Maiores 2012 da Exame. A empresa também foi classificada como a
melhor no segmento Indústria Digital. Em sua 39ª edição, o ranking traz
diversas classificações, dentre elas as 500 maiores empresas do Brasil, os
200 maiores grupos empresariais do país e, pela primeira vez, o ranking
internacional dos 200 maiores grupos da América Latina. Para analisar o
sucesso dessas empresas, foram comparados resultados obtidos em termos de
crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e
produtividade por empregado. Laércio Cosentino, presidente da TOTVS, recebeu
o prêmio das mãos do presidente do Grupo Abril, Roberto Civita.
 

Noite do Fondue
Entrando no clima da estação, o Automóvel Clube prepara uma noite especial
nesta quinta-feira, dia 12, no Restaurante Panorâmico.  A agremiação
realizará uma Noite do Fondue, que será servido a partir das 20 horas. Entre
os sabores escolhidos pelo chef, fondue de carne, queijo e frutas com
chocolate. Para brindar essa noite, carta de vinhos especial para os
convidados.

Publicado em: 23/05/2012

Festival do Rock

Já está tudo pronto para o Rio Preto Rock Festival que acontece neste sábado, no Recinto de Exposições. Serão mais de dez bandas durante vinte horas de show. Uma área de descanso e de alimentação foi reservada para dar suporte aos amantes do rock. Não só Rio Preto, mas como toda a região marca presença neste evento, que insere o Rock a grade de eventos da cidade.

Publicado em: 15/05/2012

Rio Preto Rock Festival

 

Publicado em: 15/05/2012

Predador Fight Championship

O presidente do Predador FC, Alex Renner, confirmou hoje, terça-feira (15) que a 21ª edição do Predador Fight Championship será novamente em São José do Rio Preto, no Centro Regional de Eventos, no mês de agosto. Renner, um dos brasileiros mais influentes no MMA do país, já negocia a vinda de uma estrela do UFC e de grandes atrações e lutas para o público da região. O card já está sendo montado. Segundo ele, haverá lutadores de outros países. O dia do grande evento ainda não foi confirmado, mas deve ser divulgado em breve. 

Publicado em: 12/05/2012

Dia de Rock

 

A cidade do sertanejo vai tremer com o som do rock. Quem chega fazendo sucesso é o Rio Preto Rock Festival. O primeiro festival do gênero da cidade vai reunir neste dia 26 os melhores e premiados covers e tributos de famosas bandas de rock no Recinto de Exposições. Serão 18 horas de pura música com uma estrutura especial para atender os roqueiros de plantão. No facebook o agito já começou, são quase 30 mil "curti" na página do evento. Aqueça a voz, decore as letras e prepare-se, pois o dia do rock está chegando bebê!

 

Publicado em: 12/05/2012

TV Super Balada - Grupo de Escoterios, L&L Games e Quatro anos de Boemia Butiqui

Publicado em: 12/05/2012

Notas diversas!

Galinha Pintadinha
A turnê de “Galinha Pintadinha”, um dos maiores fenômenos infantis dos últimos anos no Brasil, já tem data marcada para acontecer em Rio Preto. O espetáculo será no Ginásio do Palestra, no dia 09 de junho e promete esgotar todos os ingressos. A peça além de lúdica interage bastante com a platéia, contando a história das galinhas Azuleika, Dora e Efigênia com o menino Dudinha. Ainda tem as participações do Galo Carijó, Pintinho Amarelinho e a menina Mariana. 

 

Galinha Pintadinha 2
“Galinha Pintadinha” virou um hit meio que por acaso, os produtores do vídeo colocaram o mesmo no YouTube para que um canal de TV pudesse avaliar o projeto, dispensado pela direção da emissora o vídeo ficou abandonado na rede mundial de computadores, pronto, aí começou a febre. O desenho já originou dois DVDs que estão entre os mais vendidos do país e já virou até matéria do Fantástico, tamanho é o impacto que ele tem em crianças. Entre a músicas mais escutadas estão os clássicos: “A Galinha Pintadinha”, “Borboletinha”, “O Pintinho Amarelinho” e “O Sapo não lava o pé”.

 

Lançamento
O lançamento do segundo DVD de Victor & Matheus será no dia 16 de junho, no Recinto de Exposições de Rio Preto. O projeto que foi gravado em dezembro de 2011 no mesmo local teve as participações de Michel Teló e Munhoz & Mariano. Além do show da dupla a noite terá o axé da banda Batom na Cueca em cima de um trio elétrico. Os sucessos “Te Avisei”, “Promoção” e “Vai Rolar” prometem levantar o público presente. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para celebração.

 

Patrocínio
A Chiquinho Sorvetes é a mais nova patrocinadora de Gleydson Rodrigues. A idéia é que a marca seja difundida por todas as festas do gênero do país, onde o locutor de rodeios passa. Além da parceria ele passa a ser fraqueado oficial, com duas lojas, uma em Cuiabá – MT e outra no Guarujá – SP. 

 

 

 

Abrahão Hackme. Todos os direitos reservados.2017