Publicado em: 31/03/2010

10 ANOS!

HOJE MEU FILHO MATEUS RIBEIRO DO VALE CORREA GUAIANO FAZ 10 ANOS. Estou muito feliz. Desde ontem, à meia-noite, lembro de tudo. Da gravidez, da véspera do seu nascimento, de cada detalhe, dos preparativos, dos primeiros momentos da sua vida, das primeiras palavras, primeiros passos, de tudo.

Ontem passei horas com o meu amigo Rubão, da TV, em busca de um PlayStation 3 para lhe presentear. Conseguimos, lá pelas 23h30, encontrar o tal game com desconto de 5% ainda em váriassss vezes. Cheguei em casa antes da meia-noite, VITORIOSA! Deixei ele jogar até quase 1h!! Dormiu feliz. Eu também.

Posto um poema que expressa bem esse início de fase do meu MENINÃO LINDO.... Bom, amável, se descobrindo. Em suas próprias palavras: SOU UM PRÉ-ADOLESCENTE! Ai meu DEUS!!!! Que o Senhor me ilumineeeee!!! rs

 

ADOLESCER,

Paulo Esdras, de Brumado (BA)

Sou tão forte e tão imbatível!
Sinto-me estranho e fraco.
Posso mudar o mundo! Que saco,
prefiro dormir ou ver um vídeo.

Sinto-me leve, tão leve que posso voar,
Mas minhas pernas longas me fazem tropeçar,
Com meus braços grandes e minhas espinhas,
Masturbo-me no banheiro olhando as vizinhas.

Sou criança para meus pais e adulto pra minha turma.
Em casa: brinco, jogo bola, sou infante.
Fora: sou o Homem, macho dominante.

Olho o espelho e ainda não sei refletir quem sou...
Agonia que logo passará pois, descobrirei:
Nunca realmente saberei.

Publicado em: 30/03/2010

LIBERDADE

“Liberdade começa na mente. Entender o eu é a chave para a liberdade. Quanto mais entendemos a nós mesmos, mais nos liberamos do inútil. Liberdade significa não ser influenciado e afetado. É estar em paz consigo. Liberdade verdadeira é experimentar nossa essência verdadeira  que é a paz.”

Publicado em: 29/03/2010

CHOVE CHUVAAAA!!!!

COMEÇOU AGORA UM TEMPORAL POR AQUI!!!! CHOVE CHUVA EM SOROCABA!!!

UAU!!!

Publicado em: 29/03/2010

E A SEMANA COMEÇA... COM NANDO REIS E ANA CAÑAS

Planejei muito, mas acabei não indo nem no show no sábado à noite do Kléber no Sesc Vila Mariana, encontro com Dominguinhos, nem na Arte da Vila ontem. Chuva, casa da mãe, preguiça, família! Tava ótimo tb! Faz parte!!!

Hoje, segundona ensolarada! Com feriadão a vista! Vamo que vamo!

Aproveito para dividir com vcs uma música que tenho curtido muito ultimamente. BOA SEMANA A TODOS!!! MUITO AMOR!!!!!!!

Publicado em: 29/03/2010

GUERRA AO TERROR – GRANDE FILME!

 

Demorei para assistir ao grande vencedor do Oscar deste ano. Vi no DVD, em partes, vi e revi alguns trechos.  Em geral, a qualidade técnica chama a atenção e a gente deixa passar o conteúdo dramático, o suspense, a emoção ficam em segundo plano.

PONTO para Guerra ao Terror. Emoção em PRIMEIRÍSSIMO PLANO. Suspense, tensão, constantes. Ainda que aos meus olhos sempre atentos aos movimentos fantásticos de câmera, à edição, som ambiente, captação de áudio, desfoques, nada disso passe despercebido, e, nesse caso, tenho que registrar, que tudo é BRILHANTE.

Algumas cenas me marcaram profundamente:  tiroteio no deserto,  moscas são as únicas que se movimentam!  Chuveiro/protagonista.  Cena inicial.

Mark Boal – roteirista/Kathryn Bigelow – diretora.  Que dupla!

Em algumas cenas cheguei a pensar em não pensar mais, pois a crueldade da guerra, dos terroristas, os homens-bombas, matar brutalmente pessoas, crianças, qualquer um em nome da fé, do quê?

A cena inicial me lembrou inclusive a caça à galinha – plano sequência – do “Cidade de Deus”.

Mas voltando à SÉTIMA ARTE, FILMAÇO!

 

Publicado em: 27/03/2010

BILL SOARES E PEDRO VIANA NA ARTE DA VILA...

EM TEMPO, MÚSICA E ARTE NA VILA... CONFIRAM...

ATELIÊ BILL SOARES!!!

bjs

Publicado em: 27/03/2010

KLEBER ALMEIDA E DOMINGUINHOS NO SESC VILA MARIANA

É HOJE A NOITE. EM SAMPA. NÃO PERCAM.

BJS

Publicado em: 27/03/2010

ARTE NA VILA HOJE E AMANHÃ!

EU VOU AMANHÃ!!!

imperdível!

bjs

9º ARTE DA VILA

ARTE QUE SUSTENTA

A Arte que sustenta!! Este é o tema do 9º Arte da Vila, que nos dias 27 e 28 de março de 2010 reunirá cerca de 200 artistas, distribuídos em 60 ateliês pelo bairro da Vila Madalena, em São Paulo.

O instrumento para a reflexão sobre o tema é o fazer artístico em variadas formas de expressão – cerâmicas, pinturas, escultura, aquarelas, mosaicos, instalações, grafites, joalheria.

“Sustentar, resistir, animar, reafirmar, defender, nutrir... tantas interpretações para a reflexão, certamente farão do resultado desta mostra um dos mais rico e democrático evento de arte”, afirma o idealizador do evento, Valfrido Lima.

Oficinas e workshops serão oferecidos aos participantes, além da tradicional mostra dos trabalhos que acontece na estação Vila Madalena do Metrô. Segundo os organizadores, uma inovação para o 9º Arte da Vila será demonstração de técnicas artísticas durante o período da exposição no Metrô. “Nosso objetivo é levar a arte para um número grande de pessoas, demonstrando que a expressão por meio da arte é um poderoso canal de manifestação das ideias, uma forma de dar voz ao público de São Paulo”, diz Lima.

Outra novidade será a curadoria realizada para a seleção dos trabalhos. Cada vez mais o evento - oficialmente incluído no calendário turístico da cidade - se reafirma como uma aguardada mostra artística da produção realizada pelos artistas que habitam o bairro. “É preciso valorizar a pesquisa artística, dando prioridade às peças únicas e assinadas. Entendemos que desta forma elevamos a qualidade do evento, além de contribuir para o crescimento do trabalho de cada participante”, afirma Lima.

Recente conquista do grupo foi a criação da VIBRAR (Vila Brasil Artistas Reunidos) ONG que pretende ser um pólo de produção cultural e artística, em São Paulo. A adesão para a VIBRAR não é restrita à artistas da Vila Madalena.

Mais informações:

Proposta Editorial
Valfrido Lima
Tel.: 3037-7414.

Publicado em: 27/03/2010

BOLA 7 NO DEPOIS BAR...

ONTEM FUI PRO DEPOIS BAR ENCONTRAR UNS AMIGOS E FUI SURPREENDIDA COM MEU AMIGO MÚSICO - O KLEBER ALMEIDA, QUE JÁ CITEI E ELOGIEI UM MONTE NESSE BLOG. TRIO CURUPIRA, ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO TRIO E AGORA BOLA 7!!!

QUE NOITE DELICIOSA, SAMBA RAIZ, ME SENTI NO RIO DE JANEIRO NUMA RODA DE SAMBA, COM PAULINHO DA VIOLA PRESENTE, ADONIRAM, CARTOLA E TANTOS OUTROS SAMBISTAS DA MELHOR SAFRA... QUE ASTRAL, QUE ALEGRIA! MUITOOOO BOM!

KLÉBÃO ME CONTOU QUE TODA ÚLTIMA SEXTA ELES SE REÚNEM NO DEPOIS PRA CURTIR ESSE SOM. ESTAVA LOTADO. QUASE NÃO CONSEGUI ENTRAR!!!

E LOGO LOGO VAI ROLAR TAMBÉM UMA FEIJOADA NUM OUTRO BAR, AOS SÁBADOS DURANTE O DIA, TAMBÉM REGADA A SAMBA DE RAIZ DE PRIMEIRISSIMA. AGUARDEM... VOU CONTAR POR AQUI...

BOM, RESULTADO: FUI DORMIR AS 3H E ACORDEI A 13H!!!!! ACHO QUE ISSO NÃO ME ACONTECIA HÁ UNS 15 ANOS....RS

HJ, FESTA DO NIVER DA PAULA GOMES E DO PIO... E SAMPA, AQUI VAMOS NÓS!!

BJS

Publicado em: 26/03/2010

Roberta Vaz me mandou ontem.... AMEI!!!!!!

 

Beijos querida Roberta!!!!! Adorei a colaboração ao meu blog!!!!

Serginho está participando do Fantástico dessa semana e a Rô é super produtora do programa. Bjs e Valeu!!

Publicado em: 26/03/2010

Superação!!!

Do G1, SP

 

Ela teve quase 50% do cérebro removido por ordem médica, e não só sobreviveu como já faz planos para o futuro.

 

A recuperação de Cameron Mott, de 9 anos de idade, surpreendeu médicos e familiares.

 

A doença, um gravíssimo quadro degenerativo chamado síndrome de Rasmussen, vinha corroendo o lado direito de seu cérebro havia seis anos.

 

A lenta destruição causava convulsões violentas que, na opinião médica, só poderiam ser evitadas por meio da pura e simples remoção de metade do cérebro de Cameron.

 

O caso foi publicado no site do jornal britânico "Daily Mail", entre outros veículos.

 

Segundo a reportagem, contrariando a literatura médica, a menina já consegue correr e brincar.

 

As únicas sequelas foram uma “pequena debilidade” nos movimentos e a perda da visão periférica.

 

Ela teve alta do hospital da Universidade Johns Hopkins quatro semanas depois da hemisferectomia (a extirpação cirúrgica de um hemisfério cerebral) e encerrou há pouco a fisioterapia.

 

E já avisou aos pais que deseja ser bailarina.

Segundo os neurologistas da Johns Hopkins, a recuperação de Cameron ilustra uma situação raríssima em que o cérebro promove uma "reconfiguração".

Publicado em: 26/03/2010

Cara de fim de semana...

 

Mariana e Madonna!!

 

Publicado em: 26/03/2010

Paixão, uma palavra transformadora, por MARINA CRESPI

 

Olá!! Tudo bem com vocês?

Nas últimas quarta e quinta-feiras, eu o supervisor de programação da TV TEM, Carlos Rodrigues, estivemos em São Paulo para o Terceiro Encontro de Responsabilidade Social da TV Globo.

Durante os dois dias, as emissoras afiliadas de todo o país se reuniram para discutir o papel da mídia  na divulgação e incentivo aos projetos que tornam cada comunidade melhor.

Na quarta-feira tivemos a oportunidade de conversar com duas pessoas muito ativas na área social: Celso Athayde, fundador e coordenador geral da CUFA, uma ONG carioca que atua nas periferias de todo o Brasil, e a professora Carminha Brant, estudiosa da educação, e Superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Além disso, conversamos com os responsáveis pela coordenação de projetos modelo, como o Amigos da Escola, o Criança Esperança e o Ação Global.

Porém, o dia mais especial, alegre e motivador foi a quinta-feira. Todo o grupo foi conhecer uma escola estadual em São Paulo que é um exemplo de sucesso e garra.

Ela recebe crianças com deficiências auditivas e mentais, e promove a inclusão delas com os alunos que não tem nenhum tipo de dificuldade, um trabalho desenvolvido de maneira emocionante.

Além dos funcionários, a escola consegue  manter este exemplo por causa dos voluntários.  Eles ensinam artes, ecologia, informática e culinária. A linguagem dos sinais também faz parte das disciplinas.

O que chama a atenção é  o entusiasmo nos olhos de cada aluno, de cada funcionário e da coordenadora de todos esses projetos, a simpática e vibrante professora Rô.

São impressionantes a conservação, a limpeza e a beleza do lugar, ele é todo arborizado, cheio de vasos de flores e desenhos feitos pelos alunos com deficiências mentais, algumas vezes muito graves, por todas as paredes.

A escola recebe exatamente a mesma verba que todas as outras da rede pública, tem a mesma quantidade de funcionários e com a mesma remuneração que as outras.

Então, qual é a diferença?

A paixão, certamente. Todos que ali estão são apaixonados por cada pedacinho daquele delicioso lugar e por aquelas lindas e educadas crianças que sorriem todo o tempo, e que nos lembram que uma realidade sempre pode ser mudada.

Por alguns momentos a minha vontade foi voltar no tempo, só para poder freqüentar a escola e ter o prazer de convier com pessoas tão generosas.

Beijo, e até o próximo evento especial!

MARINA CRESPI, Coord. Análise, Pesquisa e Produto da TV TEM.

 

 

LEGENDA DAS FOTOS:

 

1 - Um dos espaços mais especiais da escola: o enorme flamboyant fazendo uma sombra deliciosa para a casinha de bonecas

2 - Ao centro de vestido azul, a professora Rô conversa com o grupo das afiliadas

 

 

Publicado em: 24/03/2010

TUDO ELETRÔNICO....

Outro dia fui à ETNA com uma amiga e nossos filhos, curtir alguns móveis e objetos de decoração e as crianças pararam e ficaram na ala das poltronas eletrônicas. CONFESSO que também me rendi. UAU... que delícia. As cadeiras fazem de tudo, massageiam o corpo inteiro, chacoalham tudo, dos pés à cabeça... uma verdadeira montanha russa... nos divertimos muitoooo. Rimos muito!

Bom, essa semana, fiquei pasma ao receber um release sobre PANTUFAS ELETRÔNICAS. Confesso que sou uma pessoa "pantufas". ADORO PANTUFAS. Quanto mais fofas e macias, melhor. Mas... eletrônicas??? Nunca tinha pensado nessa possibilidade. Essas custam 76 reais! Mas devem ser usadas com cautela!!!

Vejam só a foto e o texto explicando o aparato técnico da coisa toda....rs

  
 

 

Pantufa Massageadora: Tecido e revestimento interno macios, mantendo seus pés confortavelmente aquecidos Potente motor que alivia a fadiga dos seus pés por meio de massagem vibratória Funciona sem fio, através de pilhas do tipo AA (não inclusas) Tamanho único, serve para pés do tamanho 36 ao 42 Motor para massagem vibratória Informações - Pantufa Massageadora: Os pés são a base do nosso corpo e eles merecem cuidados especiais. Se você trabalha em pé o dia todo, não pode deixar de ter a sua Pantufa Massageadora da Relax Medic. Depois de um dia de caminhada ou de trabalho duro, chegar em casa e usar a Pantufa Massageadora é totalmente reconfortante. Uma massagem vibratória vai deixar você nas nuvens enquanto você caminha pela sua casa. Por trás de uma gama de produtos de alta qualidade e eficiência ligados a saúde e bem estar, a Relax Medic procura oferecer qualidade de vida de forma simples, fácil e prática. O consumidor pode contar com a seriedade de uma equipe de experientes profissionais, disponibilizando os melhores produtos para o alívio nas tensões do cotidiano. Não coloque nem deixe o aparelho cair em água ou qualquer outro líquido. Crianças ou portadores de qualquer tipo de deficiência devem ser rigorosamente supervisionados quando estiverem fazendo uso do aparelho ou localizados próximos a ele. Portadores de diabetes e pessoas com problemas de circulação não devem utilizar o produto. Se o deconforto persistir, vá ao seu médico ou podólogo. Use este aparelho apenas para a finalidade indicada pelo fabricante e segundo o manual. Não use acessórios que não sejam recomendados pelo fabricante. Não utilize o aparelho caso ele apresente avarias, não esteja funcionando adequadamente, ou tenha caído no chão ou na água. Devolva o aparelho a uma assistênca técnica para a realização de testes e conserto. Não deixe cair nem coloque objetos em nenhum vão do aparelho. Não use a pantufa massageadora em ambientes externos. Nunca use o aparelho durante o sono ou quando estiver sonolento. Não use o aparelho continuadamente por mais de 20 minutos. Não tente correr ou andar a passos rápidos com os chinelos massageadores. Você poderá cair e se machucar.

Publicado em: 24/03/2010

QUICK MASSAGE

Olá, bom dia!

Essa semana deu pra curtir os benefícios que a empresa TV TEM nos oferece como funcionários. Digo... "deu pra curtir" porque nunca tenho tempo pra me permitir usufruir desses benefícios. E na segunda, comecei participando da ginástica laboral que temos periodicamente. E o quórum foi incrível no meu departamento! Confiram na foto!

 

Ontem foi a vez da quick massage! UAU!!!! 15 minutos de relaxamento, alongamento... senti como estava tensa, costas duríssimas. Foi muito bom.

Quem dera todas as empresas do mundo tivessem essa política de cuidar do bem-estar dos seus funcionários, para que todos cuidassem bem da sua saúde!

Bjs,

Publicado em: 23/03/2010

O MUNDO!

Adoro essa música!

Beijos e BOM DIA!!

Publicado em: 23/03/2010

Paulo José fez aniversário

http://www.quincasberrodagua.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2010/03/selo_quincas2.gifNo dia 20 de março o ator PAULO JOSÉ, de quem sou fã de carteirinha há muito tempo, fez aniversário. Há alguns dias entrei pra comunidade do filme "Quincas Berro D'Água" e eles me avisaram desse niver e me mandaram esse link que copio abaixo, com direito a matéria do Zanin, crítico de cinema e ex-companheiro de festivais de cinema - quando eu os cobria para HBO BRASIL.

 

Daqui pra frente, reproduzo o texto do Facebook do Quincas...

Paulo José é quem dá “vida” ao morto Quincas Berro D’Água. Em homenagem a essa data especial, o personagem Quincas ergue o copo e dá os parabéns a esse grande ator.

Um artista de múltiplas faces

Muitas vidas em uma só. Ao passar a limpo a carreira do ator Paulo José, 73 anos, a gente descobre que junto com ele já fomos das lágrimas ao riso. Uma prova de um incontestável talento, que conquistou o público.

Com inesquecíveis personagens na tv e no teatro, Paulo José é definido como um “Bicho de Cinema” em matéria do jornal o Estado de S. Paulo veiculada dia 15/3/2010. Na matéria, você irá descobrir mais algumas novas faces do ator, que vai da boêmia ao picadeiro com muita sensibilidade e graça.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicado em: 22/03/2010

NITSCHE e TOZZI: A POP ART BRASILEIRA

Recebi hoje... Não dá pra deixar de divulgar, e muito menos para deixar de conferir!!!!
ARTE EM DOSE DUPLA... DE PRIMEIRÍSSIMA QUALIDADE!

 
 
Mostra inédita com trabalhos de Marcello Nitsche e Claudio Tozzi,

representantes paulistanos da estética pop que consagrou Andy Warhol

A partir de 29 de março no Espaço Cultural Citi da Avenida Paulista

O Espaço Cultural Citi, a galeria de arte da Avenida Paulista, apresenta a partir de 29 de março, a exposição inédita Nitsche e Tozzi: a pop art brasileira, que propõe um diálogo com a mostra Andy Warhol, Mr. America, que o Citi patrocina na Estação Pinacoteca, a maior retrospectiva já vista no país da obra de um dos artistas mais influentes do século XX.
Nascidos em São Paulo, Marcello Nitsche (1942) e Claudio Tozzi (1944), viveram como jovens artistas no início da década de 1960 o impacto da pop art da qual Warhol é ícone. A mostra Nitsche e Tozzi: a pop art brasileira reúne 17 obras de cada artista. A exposição permanecerá até 21 de maio.
O curador da exposição, o crítico Jacob Klintowitz, diz: "A pop art é um produto direto da sociedade de produção e consumo em massa. É a maneira de a arte ver o universo dos objetos, o mundo das coisas. A nossa é muito diferente da americana, pois tem um caráter crítico, irônico, político e, às vezes, carnavalesco. Marcello Nitsche e Claudio Tozzi estão entre os melhores. Eles são profundamente originais e conseqüentes e criaram uma extensa iconografia. Com a atual exposição de Andy Warhol na Pinacoteca de São Paulo, e o brilho, eficiência e objetividade de seus trabalhos, é uma boa hora para observar estas diferenças."
As duas exposições patrocinadas pelo Citi são uma excelente oportunidade para se usufruir a pop art americana e brasileira separadas por alguns quilômetros na mesma cidade. Como disse o célebre físico e crítico de arte Mário Schenberg "uma autêntica arte pop brasileira só pode nascer em São Paulo, cidade moderna quase sem presença viva do passado, onde a massificação contemporânea se faz sentir com força incomparavelmente maior do que nas demais cidades brasileiras".
O Espaço Cultural Citi (Av. Paulista, 1111, térreo, fone 11.4009.3000) fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Acesso a portadores de deficiência física pela Alameda Santos, 1146. A entrada é gratuita.   

Publicado em: 22/03/2010

MARINA CRESPI MANDA NEWS DO WEB FÓRUM!

O 3D CHEGOU À TV, ACREDITA?

sEXTA foi o último dia do Web Expo Forum, o evento terminou às
19h30, mas eu só consegui chegar ao meu destino, dentro de São Paulo
mesmo, depois de quase duas horas.
Dá-lhe trânsito!!!!
Durante este tempo fiquei pensando sobre os 3 dias de evento, e tudo o
que foi dito, especialmente SEXTA, que o tema foi a TV 2.0. É o dia em
que os profissionais podem mostrar na prática  todas, ou pelo menos a
maioria, das experiências discutidas nos dias anteriores.
Sem dúvida, a grande novidade do dia veio da Sony: em  dois meses a
empresa colocará no mercado brasileiro a TV 3D.
Certamente você está pensando que ainda faltam 10 prestações da sua TV
HD para pagar e ela já está velha.  Pois é,  acertou!
O fato é que por enquanto no Brasil só Globo e Bandeirantes já
transmitiram eventos em 3D, e ainda vai demorar um pouco para esta
tecnologia chegar até as nossas casas.  Uma pena... é lindo, uma
experiência sensorial difícil de descrever, mas vou tentar.
Imagine uma lata de cerveja sair da TV e vir parar no meio da sala, e
o integrante do Blue Man Group fazendo malabarismos em cima da sua
cabeça? É exatamente assim que se percebe as imagens, como se
estivessem na sua sala.
E o carnaval? Vocês não imaginam o que é ter a sensação de poder tocar
aqueles carros alegóricos enormes. É  tudo tão real que o impulso que
se tem é levantar e sambar junto com os integrantes, no meio da ala.
Muitas pessoas devem se lembrar da cena da novela Viver a Vida em que
a bailarina Ana Botafogo dançava com um tecido vermelho no desfile de
Petra, que na verdade era no Rio de Janeiro, local em que as cenas
foram gravadas, pois o cenário era virtual. E em 3D a sensação  que se
tem é que aquele tecido está na sua sala.
De fato, foram minutos especiais, e que deixaram todos nós
maravilhados com tamanha possibilidade de interação e envolvimento com
o conteúdo exibido.
Participaram dos 3 dias de Forum profissionais de empresas como MSN,
Globo, Globosat, Sony, Ibope, Terra, Videolog, Net, Record, Turner,
Conspiração filmes e  Bolsa de Mulher, todos com uma opinião em comum:
o irreversível caminho é a convergência, porém desde que bem
administrada, e com funcionários dedicados e especializados para esse
trabalho, que fica cada vez mais dinâmico a medida que as redes
sociais estão o tempo todo on line.
Vão aí alguns nomes que valem a pena ser procurados na rede,
executivos de diferentes áreas: inteligentes,  irreverentes,
divertidos, e sem dúvida muito criativos: César Paz, Marcelo Prais,
Carlos Ricardo, Romeo Busarello,  Amyris Fernandez,  Pedro Rolla,
Ariel Alexandre e Flavio Ferrari.
Até mais!!!

MARINA CRESPI, DO WEB FÓRUM/SP

Publicado em: 18/03/2010

Reciclagem campeã!!!!

Li ontem e acho que vale dividir com vcs e comemorar!!!

  

da Redação UrbanPost
de São Paulo

O Brasil se consolidou como campeão na reciclagem de latas de alumínio em todo o planeta. Dados mais recentes da Associação Brasileira de Fabricantes de Alta Reciclabilidade (Abralatas), de 2008, mostram que foram coletadas e recicladas mais de 12,3 bilhões de latinhas de alumínio no Brasil – cerca de 165,8 mil toneladas -, o que representa 91,5% de todas as embalagens produzidas no país com esse metal. O País ficou à frente de países como Argentina (índice de reciclagem de 90,8%) e Japão (87,3%).

De acordo com especialistas, o alumínio é um dos metais mais “recicláveis” – praticamente não há perdas durante o processo de reaproveitamento das latinhas. Além do apelo ambiental, a reciclagem de latas tem um apelo socioeconômico – o metal é responsável pela atividade de milhares de catadores e de usinas em todo o país.

Publicado em: 18/03/2010

"OK, VOCÊS VENCERAM" - POR MARINA CRESPI

Diretamente do WEB EXPO FÓRUM, EM SP

Depois de um dia e meio de Web Expo Fórum, o balanço é muito positivo: 
dois ótimos painéis, três workshops bem interessantes, e um, pouco 
atraente, mas faz parte.
Na verdade, tudo isso é secundário diante de uma possibilidade 
empolgante. A grande notícia é que descobri que posso olhar um mundo 
conhecido de uma nova maneira.
É claro que hoje é impossível não ter conhecimento do mundo digital, 
especialmente na minha área de trabalho. E por isso eu sempre 
procurei ficar atenta a ele. Mas nessas 20 horas de quebra da rotina ,
algo mudou radicalmente na minha percepção.
Acreditem, eu quero fazer parte das redes sociais!!!! E 
mais... pretendo integrar todos os recursos que elas oferecem ao 
meu trabalho.
Confesso: acho que vai ser o máximo!!!
Nada melhor para ilustrar o momento da descoberta do que a imagem do 
meu animal preferido depois do Homem.
Me aguardem, na segunda-feira ingresso no twitter!
Beijão, e amanhã envio mais notícias."

Marina Crespi, Coordenadora de Análise, Pesquisa e Produto da TV TEM.

 

 

Publicado em: 18/03/2010

Filhos e suas conquistas!

BOM DIA!

Há tempos estou para falar sobre filhos. E hoje não posso deixar de registrar a minha alegria com algumas pequenas (aos olhos dos outros, pois pra mim, são enormes) conquistas dos meus pequenos! Mariana, há alguns dias, cortou o cabelo bem curtinho, channel curto, e o cabeleireiro ofereceu-lhe uma escola. Ela rapidamente disse "quero lisinho!". Para alguém que tem cachos, é compreensível querer experimentar. Infelizmente minha câmera fotográfica estava sem pilhas. Não registrei. Mas garanto que ela ficou UMA LADY!

Nessa semana, Mateus tirou 9,5 de Matemática. Mais orgulho pra mamãe. SEM ESTUDAR!!!!

Mas a melhor foi ontem. Ele estava louco pra ir à escola no fim da tarde bater figurinhas POKEMON com um amigo. Não tinha ninguém pra levá-lo. A escola fica a uns 8 quarteirões de casa. Pensei bem e o liberei para ir sozinho, pela primeira vez.

QUE GLÓRIA! Ele me ligou duas vezes, pelo caminho. Claro que recomendei que não falasse com estranhos, atravessasse a rua com muito cuidado, olhando para todos os lados várias vezes etc e tal. E DEU TUDO CERTO. Ele ficou orgulhoso, E EU ENTÃO, SUPERRRR ORGULHOSA! FELIZ!

Nessa semana também, Mariana me recebeu em casa com uma folha de papel verde cheia de números. Ela queria me mostrar que já sabe escrever os números até o 14. O 4 e o 9 ainda estão invertidos. Mas realmente, para 5 aninhos, ela está muito bem. Assina o seu nome, escreve o meu, o do irmão, o do pai. Amor pra todo lado. ME DEU A FOLHA VERDE CHEIA DE NÚMEROS COM UM SORRISO LINDO NO ROSTO, ORGULHOSA! E eu AMEI!

 

Pra terminar, um texto lindo que copiei outro dia num guardanapo de uma revista velha, de um ensaio fotográfico sobre filhos... Sábio Drummond...

Diante de uma criança

Como fazer feliz meu filho?
Não há receitas para tal.
Todo o saber, todo o meu brilho
de vaidosa intelectual

vacila ante a interrogação
gravada em mim, impressa no ar.
Bola, bombons, patinação
talvez bastem para encantar?

Imprevistas, fartas mesadas,
louvores, prêmios, complacências,
milhões de coisas desejadas,
concedidas sem reticências?

Liberdade alheia a limites,
perdão de erros, sem julgamento,
e dizer-lhe que estamos quites,
conforme a lei do esquecimento?

Submeter-se à sua vontade
sem ponderar, sem discutir?
Dar-lhe tudo aquilo que há
de entontecer um grão-vizir?

E se depois de tanto mimo
que o atraia, ele se sente
pobre, sem paz e sem arrimo,
alma vazia, amargamente?

Não é feliz. Mas que fazer
para consolo desta criança?
Como em seu íntimo acender
uma fagulha de confiança?

Eis que acode meu coração
e oferece, como uma flor,
a doçura desta lição:
dar a meu filho meu amor.

Pois o amor resgata a pobreza,
vence o tédio, ilumina o dia
e instaura em nossa natureza
a imperecível alegria.


Carlos Drummond de Andrade - 1996. "Farewell".

 

Publicado em: 16/03/2010

PALAVRA DE MULHER

QUE SHOWZAÇO ONTEM À NOITE EM SOROCABA!!!!

Meu querido amigo e diretor talentosíssimo FERNANDO CARDOSO esteve na cidade trazendo mais um grande espetáculo para esse público tão ávido por arte, música e cultura.

 

FOTO JOÃO CALDAS

Que delícia de NOITE. Que cenografia, figurino, repertório lindíssimo, e essas três CANTORAS, INTÉRPRETES, ATRIZES, MULHERES, são um show à parte. ENCANTADORAS!!!

 

Lucinha Lins, por JOÃO CALDAS

 

Virgínia Rosa, por JOÃO CALDAS

 

Tânia Alves, por JOÃO CALDAS

Não teve um na platéia que não se envolvesse com elas. Com um ou outro momento do espetáculo. Jogo de luz, cenas pensadas, planejadas, intercalaram-se com a naturalidade de atrizes/cantoras/mulheres experientes, sensíveis, vividas. Tão personagens de CHICO BUARQUE quanto realidades de CHICO BUARQUE. Pareciam inclusive ter inspirado o compositor a escrever suas letras. INCRÍVEL. BRILHANTE.

Eu me emocionei em diversos momentos. Me arrepiei, fiquei com vontade de dançar com elas... Parabéns Fernando Cardoso! Mais um trabalho seu que entrou para a minha lista de MEUS PREFERIDOS. Gostaria que houvesse um CD, um DVD para que eu pudesse tê-lo comigo, revê-lo em casa, dividi-lo com amigos.

 

Ana Gueiros, Fernando Cardoso e eu!

 

Fernando, eu e Alê Dias

No final, fotos com o Fernando, Alessandra Dias e Ana Gueiros. E uma foto "artística" com um adereço de cena que gerou muitas risadas no nosso finzinho de noite... com todo respeito à Nossa Senhora! Mas acho que fiquei bonitinha, né? RSRSRS bjs!

 

Publicado em: 15/03/2010

COMEMORAÇÕES!!!

O DE PONTA A PONTA de ontem deu o que falar. O programa foi em homenagem ao primeiro ano do programa! hahahah Frase excelente, né? Mais redundante, impossível! Mas falou de comemorações, um casamento de roqueiros, muito legal! Um casal que voou num balão, e os bastidores da produção do nosso Ponta (inclusive, com uma pequena aparição minha no estúdio! vê se pode!!!???)

Teve muita gente hoje na TV reclamando que não apareceu no especial... é verdade, tem muito mais gente que ajuda a gente a fazer o DE PONTA A PONTA, e peço desculpas. É quase impossível fazer justiça, mostrar todo mundo. O importante mesmo é que a gente curte o que faz, e MUITO! E conta com todo mundo para fazer o nosso trabalho, dia-a-dia, a todo momento.

OBRIGADA A TODOS pela colaboração constante e tão espontânea, por tanta boa vontade, por tanto esmero com todo o nosso pessoal.

 

A prova disso é a matéria que iremos exibir num outro programa, em breve, que fala sobre A VIDA NO INTERIOR. Encontramos um casal que morava num local sem luz, e, por isso, não tinha nem televisão. No dia em que foram ligar a luz na casa deles, conseguimos, com um parceiro do nosso departamento comercial, um aparelho de TV para presenteá-los. Foi muito legal. E vcs vão ver isso no DE PONTA A PONTA. Acompanhem, sempre!!! Domingão, depois do BBB.

Bjs e até!

Publicado em: 15/03/2010

ELIANE GIARDINI EM SOROCABA, NAS MÃOS DE JEFF!

Novamente o nosso querido e talentoso maquiador e cabeleireiro Jefferson Fernandes maquia e penteia a sorocabana atriz global ELIANE GIARDINI, que esteve em Sorocaba nesse domingo gravando uma campanha publicitária. E o nosso querido Jeff me passou as fotos com excluisividade para publicação neste blog.

Aí estão elas.

Beijos querido! Parabéns pelo sucesso! É um orgulho tê-lo em nossa equipe!

 

 

Publicado em: 14/03/2010

Glauco.

Levei um grande susto na sexta-feira ao saber da morte do Glauco e do filho, que eu conheci pequenininho. Fui com uma equipe fazer uma entrevista com ele para a Band, "Jornal de Vanguarda", meia-noite, uma revista cultural muito legal, eclética, em que eu era produtora e repórter, o início da minha carreira em TV. O programa era apresentado pela Doris Giesse, na época, lindíssima, e pelo Nei Gonçalves Dias. Minha chefe na época, mais nova que eu, era minha grande amiga até hoje, Roberta Belluomini, atualmente produtora do Fantástico. Bons tempos.

Tudo isso pra contar que o Glauco nos recebeu SUPERBEM, ele, sua mulher, o filho pequeno, numa casa gostosa, seu estúdio e casa, cafézinho, água, bom papo, muita descontração e simpatia, uma delícia! E além de uma matéria muito legal que se perdeu nos arquivos, ficou essa lembrança que reproduzo aqui... autografada.

 

Grande orgulho pra mim.

Deus ajude a família desse grande artista, desenhista, chargista, com certeza um cara muito legal, a aceitar essa perda.

Publicado em: 13/03/2010

ARISMAR E TRIO... MÚSICA MUITO BOA!!!

QUINTA A NOITE PRIVILEGIADA EM SOROCABA!

Asteroid, na rua Aparecida, uma das casas mais movimentadas cultural e musicalmente dos últimos tempos na cidade, presenteou o público seleto com ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO TRIO e eu estive lá aproveitando cada acorde desses caras fanstásticos. Tudo graças ao meu amigo Kleber - que eu chamo de Klébão, Trio Curupira, graaaannnndeeee baterista, músico de primeiríssima qualidade, professor em Tatuí, marido da Virgínia, outra grande artista do crochê, da decor, pais da Maria Flor, que com essa família, promete!

 

O Espírito Santo realmente levou os mortais presentes a momentos divinos! De contemplação, de navegação pelos acordes dos seus instrumentos. Muitoooo bom. Kleber e André, no teclado, arrasaram. Que energia.

Devo tudo isso ao Klébão, que já é um amigão, um super ser humano lindo, e agora confirmo como um puta músico, artista. A Virgínia, já conhecia como artista, crocheteira, decoradora, mãe e amiga, e é claro, que com esses pais, a Maria Flor vai ser uma "fera"!!!

 

A dica é ficar atento para não perder a próxima apresentação dos caras!!

Eu, com certeza, não perderei.

BJS,

Publicado em: 12/03/2010

Shimbalaiê... pra você!

ADORO ESSA MÚSICA.... Lindo fim de semana pra todos!

Bjs,

Publicado em: 09/03/2010

VENCEDORAS

EM TEMPO: A GRANDE MULHER, PRIMEIRA A GANHAR O PRÊMIO DE MELHOR DIREÇÃO DA ACADEMIA, OSCAR 2010!!!!!!!

 

ELA DEFINITIVAMENTE ARRASOU NA NOITE DE DOMINGO! KATHRYN BIGELOW! ESTOU DESESPERADA PARA ASSISTIR "GUERRA AO TERROR". FOI EMOCIONANTE ASSISTIR AO OSCAR E VER A ENXURRADA DE PRÊMIOS QUE O FILME LEVOU. Claro que isso não desmerece o valor de AVATAR, que é sem dúvida entretenimento de qualidade. Mas é um filme popular, para todos os públicos. Já o de Kathryn é um filme real, político, social, filmão.

 

OUTRA VENCEDORA.... MO'NIQUE. Também não vi PRECIOSA, mas já me disseram que é de chorar até desidratar. E essa mãe está de tirar o chapéu. Atitude é o que não falta para essa atriz.

A bonitinha, de quem sempre gostei, SANDRA BULLOCK, também deu show no domingão, afinal, GANHAR UM FRAMBOESA E UM OSCAR na mesma semana não é pra qualquer uma!!!

 

TALENTO DE SOBRA NESSAS TRÊS MULHERES. AGORA É CORRER ASSISTIR AOS FILMES. QUEM JÁ VIU ALGUM DELES QUE DEIXE SEU COMENTÁRIO POR AQUI!!! bjs

Publicado em: 08/03/2010

A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO!

Ontem à noite, vendo a cerimônia do OSCAR com meu filho (que há alguns anos não perde uma ao meu lado!! meu cinéfilo mirim! rs), exclamei "uma das mulheres mais lindas do mundo!" ao ver Charlize Theron.

 

Ele me perguntou: "A mulher MAIS linda do mundo?" Respondi: "Não, uma das... é difícil dizer A MAIS LINDA, pois existem muitas mulheres lindíssimas no mundo.". Ele continuou: "Ah, eu já vi A MAIS LINDA DO MUNDO!" E eu, super distraída com a entrega dos prêmios, dei corda pra ele... "É mesmo, Má, quem é?" Ele rapidinho respondeu: "VOCÊ MÃE, VOCÊ É A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO!".

 

Fala sério! O amor de um filho é algo inexplicável, né? Charlize, vc pode ser a mulher mais linda do mundo aos meus olhos... mas para o meu filho, EU TÔ GANHANDO DE VC DISPARADO!!!! hahahahahahahaha

Bjs! Nesse DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

E VIVA SANDRA BULLOCK!

Publicado em: 08/03/2010

MULHERADA!

 

Como no ano passado, quando começei esse blog com um texto falando do DIA INTERNACIONAL DA MULHER, ou seja, há um ano, comento novamente a quantidade de pesquisas e textos que recebo na semana anterior a 8 de março falando sobre a MULHER NO MERCADO DE TRABALHO. É incrível como a questão profissional ainda é prioritária e VITAL para a afirmação da MULHER nesse DIA em que se comemora a sua independência. Vi também várias entrevistas na TV, onde se falou também sobre a violência, maus tratos etc.

Claro que eu concordo que deveria existir também o DIA INTERNACIONAL DO HOMEM. Mas a verdade é que há tanto ainda que se conquistar em termos de "lugar ao sol" do sexo feminino. Talvez por isso, esse 8 de março ainda seja tão marcante.

E nesse contexto... amor, tempo para curtir a vida, combate à dupla jornada etc e tal vão ficando esquecidos...

Mas vamos aos leads, jargão jornalístico para dar a deixa, o mote, o principal de todos esses textos. Claro que vou destacar os que achei mais interessantes:

Aumenta a participação das mulheres no mercado de trabalho

Carregada de significados importantes relacionados à luta pela igualdade, este ano a data marca também a consolidação de uma grande conquista: de acordo com levantamento realizado pela Catho Online em fevereiro, as mulheres já representam 21,88% dos cargos mais elevados (presidentes e CEOs). Ou seja, avaliando os números e considerando o patamar alcançado há 13 anos, quando a participação feminina era de apenas 10,39%, o espaço ocupado pelas mulheres desde então deu um salto significativo.

MULHERES REPRESENTAM 37% DO SETOR CONTÁBIL BRASILEIRO

Em 1950, o percentual de mulheres na profissão era de apenas 4,3%. Passados 60 anos, elas mostram que a força e a competência feminina já faz grande diferença.

Resiliência é importante para manter emprego, diz pesquisa da Accenture sobre mulheres

Empresa divulga estudo sobre iniciativas desenvolvidas pelas empresas para desenvolver suas profissionais femininas

Líderes corporativos em todo o mundo acreditam que a resiliência – a capacidade de lidar com desafios e transformá-los em oportunidade – é um fator chave para se manter o emprego. Para esse grupo, as mulheres são mais resilientes que os homens e, por isso, eles oferecem às profissionais femininas uma variedade de programas voltados para o desenvolvimento da resiliência, de acordo com uma nova pesquisa da Accenture. Como parte da sexta comemoração global da Accenture no Dia Internacional da Mulher,a pesquisa, que recebeu o título “Líderes femininas e a Resiliência:  Perspectivas do C-Suite (executivos em nível de diretoria)”, mostra que mais de 2/3 (71 %) dos líderes corporativos disseram que a resiliência é muito ou extremamente importante para determinar a retenção de talentos. Apesar disso, os entrevistados estão divididos sobre quem é mais resiliente, 53% acreditam que as mulheres são muito ou extremamente resilientes contra 51% dos homens.

 Educação vai levar as mulheres ao topo

Maioria na população brasileira, as mulheres vão chegar aos cargos de comando nas empresas e organizações graças ao maior investimento que elas fazem em educação. A constatação é da Associação Brasileira de Recursos Humanos, que reúne Seccionais em 23 Estados e vem avaliando nacionalmente a situação da mulher no mercado de trabalho. Segundo Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Nacional, “Os bancos escolares demonstram que, nos cursos de graduação e MBA, a presença das mulheres também se dá de forma massiva, o que indica que a simples atração de profissionais em função da capacitação e melhor qualificação, que é uma prática corporativa, vai levar as mulheres a uma presença mais consistente na direção das empresas”., Em janeiro, ela se tornou a primeira mulher a assumir a presidência da entidade após 44 anos de supremacia masculina.

Segundo Hélio Vasconcelos, presidente da ABRH-DF, que se relaciona diretamente com gestores de pessoas no setor público, a reduzida presença de mulheres em cargos de chefia nas áreas de governo é uma realidade ainda contundente:

“Acredito que vivemos um processo de evolução de cultura ainda machista, mas que gradualmente esta reconhecendo a competência profissional da mulher. Eu sou otimista e creio que esta estatística vai ficar pelo menos proporcional ao número de mulheres existentes nos ambientes corporativos, em alguns anos”, assinala.

 

 DEPOIS DE TUDO ISSO,

SÓ ME RESTA DESEJAR A TODAS: BOM TRABALHO, MULHERADA!!!!

 

Publicado em: 03/03/2010

Lula em SOROCABA

 

Nosso querido amigo, maquiador e cabeleireiro da TV TEM e dos programas do NÚCLEO DE PRODUÇÃO, JEFFERSON FERNANDES, ficou super feliz ontem ao maquiar o presidente da República.

Eis o registro feito por ele mesmo. O repórter do nosso jornalismo, Leandro Rossito, entrevistou Lula durante sua passagem pela cidade. Ele esteve por aqui com Dilma também, que também posou para foto ao lado do Jeff e foi super simpática, segundo ele.

 

Bjs e BOM DIA.
Vou a Rio Preto. Amanhã estou de volta.

Denise Correa. Todos os direitos reservados.2017