Região:

min

max

Anuncie aqui

3 pratos para você incluir no seu jantar

Por Roberta Lara
(Atualizado em 17/06/2022 - 9h00)
Compartilhar

A escolha de combinações nutritivas para compor o jantar do dia a dia pode ser uma tarefa difícil, tendo em vista a rotina conturbada das pessoas atualmente. Muitas vezes acontece de chegar em casa e não conseguir cozinhar por cansaço, o que gera o consumo de alimentos fora do plano alimentar. Hoje eu separei 3 preparações coringas para você ter na lista de opções e incluir no seu cardápio, podendo até mesmo preparar e congelar para facilitar o seu consumo:

Escondidinho de mandioquinha

O escondidinho de mandioquinha é uma refeição composta por ingredientes que garantem equilíbrio de carboidratos, lipídeos e proteínas, associadamente a temperos com alto teor de antioxidantes. A mandioquinha é um carboidrato inteligente, com uma boa proporção de fibras. Você pode preparar com molho de tomate natural, que é fonte de licopeno com alta absorção, já que ele passa por um processo térmico que melhora a biodisponibilidade desse carotenoide, essencial para a saúde cardiovascular.

Nhoque de batata doce

O nhoque de batata doce é uma versão bem nutritiva e que traz um conforto na hora de comer. Você pode combinar dois tipos de batata, a doce e a asterix, para oferecer carboidratos complementares à sua refeição, seja almoço ou jantar. Ele ajuda a promover saciedade e ainda contribui com o bem-estar ao comer uma preparação que desperta lembranças positivas de um comfort food.

Frango e purê de batata

Clássica combinação de avó, o frango com batata é uma refeição equilibrada para o seu jantar! A batata doce é um carboidrato de índice glicêmico baixo que agrega benefícios para promover energia de forma lenta, que você pode preparar usando especiarias naturais para ter uma boa proporção de antioxidantes e minerais.

Resgate sua memória afetiva e coma comida de verdade, saborosa, nutritiva e sem monotonia!