Região:

min

max

Anuncie aqui

4 alimentos da época para comer no mês de junho

Alguns alimentos típicos também podem ser consumidos no dia a dia como lanches.

Por Roberta Lara
(Atualizado em 03/06/2022 - 11h24)
Compartilhar

O mês mais gostoso do ano chegou, carregado de tradições nas festas típicas juninas. Tem pessoas que esperam o ano todo para aproveitar as comemorações e, principalmente, as comidas tradicionais e saborosas que permeiam esses meses de junho e julho.

Mas você sabia que tem alimentos típicos que podem ser consumidos não apenas nas festas, mas também no dia a dia comum, como lanches? Veja 4 deles que não podem faltar no seu cardápio (junino ou não):

  1. Milho cozido

Rico em proteínas e vitaminas, é um alimento muito versátil que pode ser consumido na forma cozida ou em outras preparações como pipoca e bolos caseiros. Aquele comfort food que todos adoram

2. Pinhão

O pinhão é um dos alimentos mais nutritivos da natureza! Ele é fonte de proteínas, de muitas fibras e de antioxidantes que ajudam a equilibrar o organismo. Além disso, é muito saboroso e pode ser consumido em diferentes formas de preparo.

3. Cuscuz

Feito a partir da sêmola de cereais, principalmente o trigo, o cuscuz também é uma opção que traz fibras para o cardápio, além de ser combinado com outros ingredientes nutritivos no seu preparo.

4. Amendoim

O amendoim é um alimento muito apreciado no dia a dia por ser saboroso e versátil, mas também pela sua composição nutricional. Ele é rico em gorduras poli-insaturadas que auxiliam no controle cardiovascular, além de ser fonte de vitaminas do complexo B, potássio, cálcio e ferro e de proteínas e antioxidantes como a vitamina E, o zinco, o fósforo e o manganês.