Região:

min

max

Anuncie aqui

5 dicas para manter o emagrecimento saudável e evitar efeito sanfona

Por Roberta Lara
(Atualizado em 08/06/2022 - 9h00)
Compartilhar

Muitas pessoas que passam pelo processo de emagrecimento sofrem com um outro ponto: a manutenção do peso. Perder peso e depois voltar a engordar é algo muito comum, o famoso efeito sanfona! Se isso já aconteceu com você, significa que alguma coisa na estratégia não está correta, uma vez que quando se aprende a seguir uma alimentação saudável, a manutenção de peso é satisfatória.

Vejam 5 dicas de como manter o emagrecimento e o metabolismo ativo, mesmo após alcançar o peso desejado:

 

  1. Manter-se ativo!

O metabolismo ativo é chave para o sucesso e manutenção do emagrecimento saudável. Por isso, crie sua rotina de treinos e esportes e siga com um hábito de estilo de vida até depois de alcançar seu peso.

 

  1. Planejar a semana de comida

O planejamento faz parte de tudo em nossas vidas, seja na alimentação, na rotina de trabalho ou na escolha de looks. Por isso, planeje suas refeições durante a semana e faça marmitas para todos os dias, seja apenas dos lanchinhos ou das maiores refeições.

 

  1. Dormir bem todos os dias

Dormir é parte essencial da saúde. Se você não dorme adequadamente, você pode adoecer em longo prazo. Mas o sono de qualidade também interfere no processo de queima de gorduras e manutenção do peso. Durma 7 a 8 horas por noite, todos os dias!

 

  1. Fazer as pazes com a comida

A comida deve ser a sua aliada, não o seu vilão. Faça as pazes com a comida, seja ela parte ou não da sua dieta. Quando você aprende a comer certo, sair da rotina em uma festa ou comemoração será um hábito saudável e você saberá para onde retornar.

 

  1. Manter-se sempre hidratado!

A desidratação interfere no metabolismo e, consequentemente, na queima de gordura e manutenção do peso. Mantenha-se hidratado para evitar o reganho de peso e desequilíbrios funcionais.

 

 

Galeria de Imagens