Região:

min

max

Anuncie aqui

Pizza: que tal preparar a sua em casa?

Por Roberta Lara
(Atualizado em 13/07/2022 - 9h00)
Compartilhar

No dia 10 de julho comemora-se o Dia da Pizza, uma receita típica italiana que chegou no Brasil e teve mudanças na sua composição. Quem conhece sabe o quanto a pizza do Brasil é diferente da Itália, com bordas recheadas, massa grossa e muito recheio!

Você já pensou em fazer sua própria pizza em casa? Veja abaixo a receita de uma massa integral para você apreciar essa receita com mais qualidade nutricional!

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
  • 1 colher sopa de manteiga
  • 1 xícara de água morna
  • 10 a 15 g de fermento de pão
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de farinha de linhaça

Preparo: despeje a água morna em um recipiente. Adicione o fermento e o sal na água. Coloque a manteiga e misture uma xícara da farinha de trigo e a de linhaça. Mexa bem. Adicione aos poucos o restante da farinha e mexa com a mão. Amasse e forme uma bola. Deixe descansar por 30 minutos com um pano por cima. Depois de crescer, corte a massa ao meio. Estique a massa e deixe no formato de pizza. Leve para assar por 10 minutos. Coloque o recheio de preferência e asse novamente.

Sugestões de recheios: marguerita, atum com cebola, 4 queijos, abobrinha com queijo, frango desfiado com catupiry, escarola e rúcula.

Curiosidade da pizza Marguerita

A tradicional pizza Marguerita, base para qualquer pizza atualmente, foi criada em 1889 em Nápoles. Ela foi inspirada nas cores da bandeira italiana para inventar um novo sabor: o vermelho do tomate, o branco do queijo e o verde do manjericão.