Região:

min

max

Anuncie aqui

Quatro erros no seu dia a dia que favorecem a gordura abdominal

Por Roberta Lara
(Atualizado em 12/09/2022 - 15h25)
Compartilhar

Uma das principais queixas encontradas no consultório de nutrição é o ganho de gordura abdominal e como mudar o estilo de vida para emagrecer e perder esse tipo de gordura. Muitas pessoas já chegam sabendo os erros mais marcantes que levam a esse ganho de peso, como consumo excessivo de gorduras, sedentarismo, etc. Mas alguns pequenos hábitos menos esperados podem ser os gatilhos para essa dificuldade em emagrecer que, muitas vezes, os pacientes nem se atentam. Veja quatro deles:

  1. Beber “sucos integrais” durante as refeições

Sempre é preferível escolher os sucos naturais de frutas feitos na hora ou no máximo aqueles industrializados que contenham a fruta integral e mais nada adicionado. Mas esse tipo de bebida, principalmente durante as refeições, são considerados calorias líquidas, sem fibras e que, no final da “conta calórica” do fim do dia, pode ultrapassar sem déficit calórico e se acumular na forma de gordura, principalmente quando feito de forma constante e rotineira.

  1. Comer saladas com aquele ”molho pronto de salada”

“Ah, eu como muita salada no dia a dia”. Mas como você tempera ela? Muitas pessoas acham que esses molhos prontos de ervas são as melhores opções, mas se você se atentar à lista de ingredientes irá ver conservantes e as vezes até açúcares na composição. E isso pode estar sendo um agente negativo na sua dieta. Prefira sempre temperar com azeite extravirgem, sal ou limão.

  1. Consumir alimentos light ou diet, mas sem avaliar a lista de ingredientes.

Os alimentos industrializados podem dificultar a perda de gordura abdominal quando não escolhidos de forma correta. Muitos produtos considerados diet, ou seja, sem adição de açúcar, podem conter outros ingredientes com o mesmo efeito do açúcar (maltodextrina, xaropes) ou com adoçantes artificiais. O mesmo acontece para os lights, que podem conter muitos aditivos prejudiciais. Atente-se à lista de ingredientes, sempre!

  1. Não comer nada de carboidratos ou nada de gorduras

Uma dieta para emagrecer deve conter todos os macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos) e não é aconselhável excluir nenhum deles. Aprenda a escolher os carboidratos inteligentes e a hora mais adequada de comer mais ou menos, e o mesmo para as gorduras, que são muito indicadas nesse processo para dar saciedade, sobretudo as insaturadas como as poli e as mono (presente no azeite, no abacate, na linhaça).

 

Os comentários estão desativados.