Região:

min

max

Anuncie aqui

Roberta Lara com o Chef: manjar caipira para festas juninas e julinas

Por Roberta Lara
(Atualizado em 12/07/2022 - 15h31)
Compartilhar

No décimo segundo episódio do quadro Roberta Lara com o Chef, a convidada especial é a chef Laís Bressiani, que nos ensinou a preparar um manjar caipira para arrasar nas festas típicas do mês de junho. Assista ao vídeo com o passo a passo e a receita completa abaixo!

Manjar caipira

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

Manjar:

  • 500ml de leite de coco
  • 75g de Xilitol
  • 40g de amido de milho
  • 2 latas ou copos de milho em conserva

Farofa de pipoca:

  • 1 xícara de (chá) de milho de pipoca 1 fio de óleo
  • Canela à gosto

Modo de Preparo:

Manjar:

Escorra o milho em conserva numa peneira e lave bem em água corrente, coloque num bowl e deixe reservado. Dissolva o amido de milho e o xilitol no leite de coco. Bata essa mistura e o milho escorrido no liquidificador por 1 minuto. Retire a mistura do liquidificador e coloque-a em uma panela e cozinhe em fogo máximo até começar a ferver e, depois, abaixe para o médio. Cozinhe o amido, mexendo sempre, até formar um creme homogêneo e liso. Coloque a mistura em taças individuais, deixe esfriar um pouco e leve à geladeira por 2 horas ou 30 minutos no freezer e depois deixe na geladeira. Como essa sobremesa tem bastante amido, não esqueça no freezer, pois fica aguada e estraga.

Confira a parte 2 da receita:

Farofa de Pipoca: colocar um fio de óleo em uma panela alta e o milho de pipoca. Estourar o milho no fogo médio para baixo, com a panela tampada. Assim que a pipoca estiver totalmente estourada, colocar ela no bowl e temperar com canela à gosto. Processar a pipoca aos poucos no processador ou liquidificador modo pulsar, até que ela vire uma farofa e reserve. Retire as taças da geladeira e decore o manjar com um pouco da farofa de pipoca para dar um toque de crocância no doce. Sirva gelado e se delicie com esse doce inspirado nas Festas Juninas.