Região:

min

max

Anuncie aqui

Circo para crianças

Por Mariana Dias
(Atualizado em 14/07/2022 - 17h33)
Compartilhar

Ter um estilo de vida ativo é fundamental para todos. E nada melhor do que iniciar esses hábitos desde a infância, pois isso vai contribuir para o desenvolvimento da criança e será muito mais fácil para que ela se torne um adulto ativo.

Há diversas possibilidades de atividades, e, dentre todas, o circo tem atraído diversos pais que querem desenvolver em seus filhos o hábito de praticar exercícios.

O circo é super lúdico, tem uma atmosfera não competitiva e divertida e proporciona muitos benefícios físicos e mentais para as crianças. Ele melhora a coordenação motora, o equilíbrio, desenvolve força e flexibilidade, trabalha a concentração, a paciência e também a expressão criativa.

O mais legal é que dentre as atividades circenses existem várias opções, como as atividades aéreas, o tecido acrobático, a lira e o trapézio, as acrobacias de solo e as atividades com malabares e equilíbrio, dentre outras.

A Mari tem 12 anos e pratica atividades físicas desde os 3

Com certeza alguma delas irá agradar e chamar a atenção das crianças.

Muitas escolas oferecem aulas que mesclam todas as atividades, assim os pequenos podem conhecer e somente depois de algum tempo escolher quais as agradam mais.

E nada melhor que uma criança para nos contar tudo que sente quando está se exercitando! A Mari tem 12 anos e pratica atividades físicas desde os 3, quando começou a fazer ballet. Desde então já fez jazz, natação, dança do ventre, parkour, handebol e circo.

Ela diz que durante as atividades se sente muito bem e feliz e que sente um grande controle corporal, também. Fora isso, a Mari encontra no circo uma forma de expressão de sentimentos e é algo que ela valoriza bastante, poder se expressar de formas diferentes.

A Roberta, mãe da Mari, também nota diversos pontos positivos em sua filha praticar exercícios físicos, como ter mais força, flexibilidade, disposição e condicionamento físico. Além disso, percebe na Mari que o circo auxilia para que ela tenha mais disciplina, reduz a ansiedade, colabora na socialização e no trabalho em equipe.

Como é necessário muito treino para se desenvolver no circo, ela acredita que isso mostra as crianças que com trabalho e dedicação é possível atingir seus objetivos.

Dá pra perceber que o circo é muito dinâmico, divertido e traz muitos desafios, né? Os benefícios são imensos e as crianças adoram! É muito importante incentivar a prática de exercícios nas crianças e se elas estiverem empolgadas e se envolverem é melhor ainda!

Assim como nós adultos, é sempre bom mostrar várias opções de atividades para as crianças, pois às vezes os pais acham que o filho não curte realizar exercícios, mas na verdade não encontrou a atividade que o encante.

Fica a dica para que mais pais conheçam as atividades circenses, pois pode ser que lá seus filhos se encontrem e se apaixonem por essa linda atividade que mistura atividades físicas e arte!