Região:

min

max

Anuncie aqui

Como escolher a sua mesa de cabeceira?

Por Bia Julio
(Atualizado em 03/06/2022 - 12h38)
Compartilhar

A funcionalidade da mesa de cabeceira é inquestionável, não é verdade? Apoiar um livro, um copo de água, o celular… ela possibilita termos ao alcance das mãos itens essenciais que gostamos de ter por perto quando já estamos deitados.

Além disto, tem um peso enorme na hora de decorar o quarto! Ela acaba sendo, muitas vezes, responsável por determinar o estilo da decoração, podendo ser mega clássica ou ainda ter traços retos e cores vibrantes para dar um ar super moderno! Podem ser compradas prontas ou feitas sob medida exclusivamente para o seu projeto!

Mesa de cabeceira oval da Mostra Artefacto (Foto: Erika Queiroz)

 

Os formatos são variados: quadrado, retangular ou até mesmo redondo, o que determinará isso será o espaço disponível e o seu gosto pessoal, claro!

Com relação às medidas: o espaço livre nas laterais da cama é fator determinante para a largura da mesa de cabeceira, mas a altura deve ser sempre a mesma que a do colchão, ou um pouco acima, em torno de 05 cm, no máximo! Quando a mesa de cabeceira é mais baixa que o colchão fica desproporcional, fique atento!

Uma dúvida comum é se os dois lados da cama devem ter mesas iguais ou diferentes? Se você estiver inseguro, e não quiser errar, invista nos dois lados com móveis iguais, mas caso você seja mais moderno e queira ousar, pode sim escolher opções de móveis diferentes, mas fique atento para que tenham a mesma altura e as cores e acabamentos coordenados entre si.

 

Mesas de cabeceira diferentes em projeto de Ana Luiza Tomazi (Casacor 2019)

 

Mesas de cabeceira iguais, em projeto de Andre Bertolucci (Casacor 2019)

 

Algo que já está em desuso há algum tempo são aqueles conjuntos de cabeceira + mesas de cabeceiras, todos iguais, sabe? Isso não é mais legal… só é interessante quando os criados forem desenhados propositalmente para serem uma continuidade da cabeceira, aí tudo bem… Na verdade esta super em alta hoje em dia esse tipo combinação!

Escolhida a mesa de cabeceira, não esqueça de procurar um abajur que combine com o estilo do seu quarto para poder ter aquela luz aconchegante! Além disto, uma outra dica para ajudar a compor a decoração do seu novo móvel é investir em uma bandeja ou caixa bonita pra guardar os itens e ainda assim deixá-los a mão!

Os pequenos detalhes fazem toda diferença no resultado, pense nisso!