Região:

min

max

Anuncie aqui

Como escolher o estofado da sua casa

Por Bia Julio
(Atualizado em 15/08/2022 - 11h01)
Compartilhar

Não existe nada melhor do que passar o final de semana maratonando os nossos seriados preferidos jogados num sofá delicioso em família, não é mesmo?

Sem dúvidas o sofá é um dos maiores protagonistas das nossas residências. Ele possui vários modelos, tamanhos, formatos e cores… Qual a melhor forma de escolher o estofado da sua casa?

Comece determinando onde ele vai ficar: encostado em uma parede ou solto na sala, caso você tenha bastante espaço. Em seguida, tenha em mente o seu perfil de conforto: você precisa de um sofá somente para se jogar e curtir os momentos em família ou um sofá que atenda uma visita e faça a vez de uma sala de estar? Ou ainda, um sofá que atenda as duas situações?

Após entender a sua necessidade, pense no modelo! Os sofás retráteis são ótimos para lugares onde a circulação é menor, pois eles podem recolher deixando mais espaço para passagem e quando quiser assistir a um filme e somente abrir o sofá e deitar.
Os sofás em formato “L” ou canto são ótimos para grandes turmas! Consegue acomodar um número maior de pessoas e, ao mesmo tempo, pode ter uma mescla entre assentos fixos e retrateis!Um detalhe importante é com relação à maciez das almofadas! A espuma é o fator determinante para essa característica… Se quiser um efeito mais arrumado, tipo “sala de estar”, fique atento às opções mais firmes, mas caso queira algo mais despojado, fique com a opções mais macias ou até mesmo as de pluma de ganso. Próximo passo: tecido! Ele trará charme, conforto e elegância final!

A ideia de que tecidos escuros disfarçam a sujeira, pra mim, é errada! Tecidos muito escuros acabam destacando mais! Opte por tons mesclados não muito claros e nem muito escuros!

Alguns tipos de tecido que gosto bastante:

  • Tecido suede – macio e não arranha ao passar a mão.
  • Sarja peletizada – 100% algodão, grande variedade de cor, macio, natural e cai super bem para fazer a capa do sofá.
  • Linho – natural ou misto, maior durabilidade, elegante e amassa menos.

Agora que você já tem esse guia básico, pode comprar o seu estofado de forma mais assertiva e se jogar nele da forma como você gosta!
Boas compras e bom descanso!

 

Leia também

Ver mais