Região:

min

max

Anuncie aqui

Jantar Japonês - Mesa Posta

Por Bia Julio
(Atualizado em 13/07/2022 - 12h00)
Compartilhar

Eu adoro arrumar uma mesa bonita para fazer as refeições em família. Você tem esse hábito?

Aqui em casa tentamos jantar juntos todos os dias! Claro que nem sempre é possível, mas nos esforçamos para que isso aconteça. Em meio a tantos compromissos, vivemos numa correria tão grande, que as refeições são os nossos momentos de convívio mais rico ao longo da semana! Nesse momento cada um conta algo que aconteceu durante o dia, fazemos planos para o final de semana, falamos sobre um filme ou algo que nos chamou a atenção… enfim, conversamos!

Aos finais de semana ou em algum dia especial, eu gosto de montar uma mesa diferente que traga um ar de “data importante” à mesa. Acredito que dessa maneira, boas memórias em família vão sendo criadas. Além disso, acho que é um gesto de carinho com aqueles que estarão com você naquele momento.

Confesso que na hora que estou montando a mesa me preocupo mais em deixá-la prática do que necessariamente seguir todas as regras de etiqueta.

 

Uma mesa cheia de regras, dependendo da situação, acaba tirando a espontaneidade da comemoração (no meu ponto de vista, é claro!) Lógico que algumas situações requerem formalidades, mas não é sobre esse tipo de evento que estou me referindo nesse momento… é sobre um ato para não deixar passar em branco pequenas conquistas: um boletim com notas boas, uma medalha na natação ou uma notícia boa no trabalho, e assim por diante… algo “corriqueiro” que merece destaque!

Bom, essa semana tivemos uma comemoração especial e resolvi pedir comida japonesa para o jantar! Por aqui somos todos apaixonados, se pudéssemos, comeríamos todos os dias! Rs Você também gosta?!

Gravei todos os detalhes para poder deixar aqui de inspiração, para que você também monte uma mesa rápida, descomplicada, bonita e cheia de carinho para sua família e amigos! Espero que gostem!

Algumas informações que não estão no vídeo:

  • A louça eu comprei muitos anos atrás no bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo;
  • A comida japonesa foi pedida em um restaurante;
  • As flores são chamadas de Gipsofila, mas popularmente conhecidas como Mosquitinho, e foram compradas supermercado mesmo