Região:

min

max

Anuncie aqui

Qual a altura ideal para pendurar quadros?

Por Bia Julio
(Atualizado em 15/06/2022 - 17h00)
Compartilhar

Os quadros são peças importantes para a decoração: eles trazem personalidade ao ambiente, contam histórias de vida e deixam eternizadas diversas memórias afetivas!

Eles têm o poder de facilmente mudar o astral do ambiente e passar uma mensagem através das suas cores ou imagens: romântica ou mais moderna, por exemplo! Ajudam a dar alma ao espaço.

Hoje em dia conseguimos encontrar facilmente quadros prontos e de diversos tamanhos, tipos de imagens, molduras… o importante é você pensar sobre a mensagem que você quer transmitir através dele!

Decidido o quadro, pra mim o desafio seguinte é decidir o tamanho e altura para pendurar, não é mesmo? Listei algumas dicas abaixo para te ajudar:

– se o quadro for ficar acima de algum móvel, a distância deve ser de 25cm do topo desse móvel;

– se o quadro for ficar na parede, o centro dele deve estar a 1,60cm de altura do chão, dessa forma ele ficará na altura do olhar do observador;

– disponha a composição dos quadros no chão de frente para a parede onde serão colocados, depois corte papel kraft do tamanho das suas molduras para poder colocar na parede e ter uma ideia de como eles ficarão depois de instalados.

– caso você tenha quadros com diferentes graus de importância, coloque os mais importantes nas paredes de mais destaque nos ambientes.

Não tenha medo na hora de misturar quadros! Alinhe cores, desenhos, tamanhos e altura. Crie possibilidades diferentes de contar a sua história!

Ah! Não esqueça do nivelador para conferir o alinhamento de todos eles…