Região:

min

max

Anuncie aqui

Qual a medida correta do tapete?

Por Bia Julio
(Atualizado em 03/06/2022 - 12h41)
Compartilhar

Os tapetes fazem toda diferença na decoração, mas eles também cumprem um papel funcional importante! Eles demarcam os ambientes, trazem aconchego, ajudam no conforto térmico e acústica do ambiente!

No entanto, comprar um tapete não é uma tarefa fácil! Além das inúmeras opções que existem no mercado, atendendo ate mesmo àqueles que sofrem de alergia, a medida é um detalhe muito relevante!

Se você comprar menor que o necessário para o ambiente a impressão que ele passará é a mesma de quando estamos com uma roupa apertada sabe? Você fica com aquela sensação de que tem algo errado, mas não sabe bem o quê! Rs E se ele for muito grande, ficará no meio da passagem atrapalhando a circulação.

Eu separei abaixo algumas ilustrações que te ajudarão na hora de medir o tamanho do seu! E se você ainda ficar com qualquer dúvida, pode me mandar uma mensagem, que será um prazer enorme te ajudar!

Dicas

  • Quartos:

Se o quarto for de solteiro, pode-se induzir a saída da cama apenas de um lado colocando uma passadeira (tapete mais estreito com 0,50cm de largura) de ponta a ponta da cama. Já no quarto de casal, o ideal é apostar em um tapete que abrace os dois lados da cama, ficando afastando pelo menos 15cm da mesa lateral e passando 50cm em toda a volta da cama.

  • Sala

Caso você opte por não deixar o móvel completamente acima do tapete, deixe-o 15cm debaixo dos móveis