Região:

min

max

Anuncie aqui

Sutileza das cores

Por Bia Julio
(Atualizado em 03/06/2022 - 16h02)
Compartilhar

Se você está enjoado da decoração da sua casa e gostaria de dar uma nova cara a ela sem gastar muito, eu posso te dizer que a pintura pode ser uma grande aliada nessa missão.

Muitas pessoas, com medo de errar, acabam optando pela cor branca… se você é uma delas, eu queria te dizer que existem infinitas opções dentro das tonalidades neutras que trarão muito mais aconchego para o seu ambiente!

Como os catálogos de tintas são enormes e com inúmeras opções, eu vou dividir com você as minhas cores favoritas pra ajudar na hora da escolha. Entre elas você verá uma sutil diferença nas tonalidades, mas dependendo dos revestimentos e móveis do ambiente a ser pintado, o resultado pode ser completamente diferente!

 

Você também terá que decidir o tipo de acabamento que melhor atenderá suas necessidades, pra isso também fiz um resumo para ajudar:

  • Fosco: oferece um resultado opaco, é mais difícil de limpar e suja mais fácil. Ideal para ambientes de pouca atividade, como quartos e teto.
  • Semibrilho: tende a deixar o reflexo da iluminação mais evidente, possui mais resistência quanto a aparição de manchas e protege mais a superfície. Uma boa opção para lugares mais úmidos como a cozinha e banheiro.
  • Acetinado: é um intermediário entre o fosco e o semibrilho, possui reflexo discreto e disfarça melhor as imperfeições, mas seu retoque pode deixar marcas. Essa é a minha opção favorita pra área interna.
  • Brilhante: ele oferece fácil limpeza, mas geralmente o retoque fica marcado. Ótimo para acabamentos em madeira, janelas e portas.

Agora você já pode escolher um ambiente da sua casa e por a mão na massa. De hoje em diante, branco somente no teto!

Dicas para você não errar na hora da compra:

  • Invista no teste e olhe em diferentes horários do dia, pois a claridade altera a tonalidade da cor.
  • Escolha uma loja e continue comprando dela para que não haja diferença de tonalidade entre uma lata e outra.