Região:

min

max

Anuncie aqui

Desconstruir está na moda!

Será que precisamos mesmo de todas essas regras e complicações na hora de nos vestir?

Por Paty Passos
(Atualizado em 19/04/2022 - 12h35)
Compartilhar

Quando o assunto é moda, todo mundo é capaz de emitir opiniões. Afinal, a moda está aí pra ser democrática e uma grande aliada na hora de mostrar a personalidade de cada pessoa!

Quem não gosta de acompanhar os looks das famosas nos eventos ou mesmo os looks das personagens de novela? E quando a gente vai pra rua atrás daquela inspiração descobre um monte de regras! Por exemplo, “baixinha não pode isso ou aquilo”, ou “gordinha tem que usar cor escura” e até mesmo “essa cor não está na sua paleta”.

Mas, vem cá, será que precisamos mesmo de todas essas regras e complicações na hora de nos vestir?

As tendências vem e vão, fato! Mas a nossa personalidade e preferências nos acompanham pela vida. Por isso, aqui nessa coluna vamos aprender a usar a moda de forma a acentuar a nossa individualidade, e não de uniformizar as pessoas!

Por isso, é importante saber o nosso estilo, assim o ato de comprar roupas ou mesmo de se vestir fica mais prático e fácil!

 

Mas o que é ter um Estilo?

 

O Estilo é o resultado das nossas preferências, da nossa rotina, e principalmente da nossa vida! É quando transmitimos quem somos nas escolhas das nossas roupas, o que não significa ter que se adequar aos padrões da moda. Ou seja, ter estilo é saber comunicar para o mundo quem somos internamente!

Vamos de agora em diante juntos falar sobre estilo, tendências e principalmente sobre o que você quer comunicar com a sua roupa! Afinal,o que você veste, ainda que você não se atente, diz muito a seu respeito!

E uma boa dica pra iniciar essa desconstrução fashionista é o livro “Moda intuitiva”, da Cris Guerra. “Moda intuitiva sugere reflexões para que o leitor descubra que estar na moda não significa seguir padrões preestabelecidos, mas encontrar, a partir das próprias referências, um estilo próprio, cheio de personalidade.”

Bora?