Região:

min

max

Anuncie aqui

Anônimo

Por Gabriel Candido
(Atualizado em 22/07/2022 - 11h57)
Compartilhar

O inesperado filme de 2021 é uma excelente opção para um filme de ação.

O sucesso gigantesco da franquia John Wick aumentou as expectativas para a criação de boas opções de filmes de ação. Agora, conferir Bob Odenkirk saindo na porrada é algo inesperado porém, maravilhoso.

Anônimo, conta a história de Hutch Mansell (Bob Odenkirk) um tranquilo pai e marido que sempre arca com as injustiças da vida, sem revidar. Faz do seu cotidiano uma rotina repetitiva e sem aventuras. Quando dois ladrões invadem sua casa, Hutch se recusa a defender a si mesmo e sua família, desapontando seus familiares, especialmente seu filho, com sua passividade. As consequências do incidente acabam despertando uma raiva em Hutch, desencadeando instintos até então adormecidos. A situação acaba impulsionando para um caminho brutal que irá trazer à tona segredos sombrios e habilidades letais.

Dirigido pelo russo Ilya Naishuller, que faz parte da nova geração de diretores de filmes.

Com uma duração de 1h32, o filme é uma opção rápida para um sábado à noite em casa com os amigos e namorado (a).

Anônimo (Foto: Divulgação)
Anônimo (Foto: Divulgação)

Bob Odenkirk da comédia para a ação

Um dos principais pontos fortes do filme é o carisma do protagonista Bob Odenkirk, conhecido mundialmente pelo personagem Saul Goodman nas séries Breaking Bad e Better Caul Saul. Essa mescla de “homem comum”, pai de família, que em certos momentos lembra o Sr. Íncrivel da Pixar, e em uma virada de chave, se torna um assassino em série é tão surpreendente que o filme ganha outra dimensão.

Assim como o protagonista, o filme não se leva tão a sério e utiliza recursos da ironia para contar essa história. Um dos pontos negativos são os antagonistas, o motivo que leva a ação é fraco e bem raso. Sinceramente, não lembro qual foi a razão do vilão entrar na história, mas, quem se importa?!

Apesar dessa despreocupação, não significa que o filme é mal feito, pelo contrário, existe ali um trabalho muito bom para compensar o baixo orçamento, mas com excelentes ideias.

Com toda certeza, nos próximos anos, a gente vai ouvir falar muito sobre a “cena do ônibus” desse filme em algumas listas sobre “Melhores cenas de ação.”

Anônimo é uma mistura de John Wick com Um Dia de Fúria, com Michael Douglas. Entretenimento de alta qualidade, com elementos surpresas, boas atuações e com uma direção inovadora que traz cenas de ação de forma brutal, violenta, bem coreografada e divertida.

Anônimo está no catálogo do Globoplay e Telecine.

Leia também

Ver mais