Região:

min

max

Anuncie aqui

Aplicativos para organizar suas séries

Pela quantidade de conteúdo surgindo no cinema, TV e streaming, alguns aplicativos podem auxiliar de forma prática e gratuita; confira

Por Gabriel Candido
(Atualizado em 28/07/2022 - 12h37)
Compartilhar

Com a quantidade de conteúdo surgindo no cinema, TV e streaming, administrar os filmes e séries pode ficar complicado. Mas alguns aplicativos surgiram para auxiliar de forma prática e gratuita.

No Brasil existem cerca de 62 plataformas de streaming em operação atualmente. Entre elas estão as mais variadas formas e conteúdo. Aliás, as plataformas de streaming em operação no Brasil, como Netflix, Prime Video (Além dos canais Prime Channels), Paramount Plus, HBO Max, Disney Plus, Star Plus, Globoplay (Canais ao Vivo, Telecine e Premiere), Apple TV+, Crunchyroll, Looke, Starzplay, recorrem a parcerias para lidar com a competição acirrada.

Hoje, em julho de 2022, se você colocar no papel o quanto custa para assinar as principais plataformas de filmes e séries, você terá que desembolsar na média de R$ 340 mensais. Além dos preços, existe um fator extremamente importante, o tempo para acompanhar tudo isso. Afinal, não basta só ter poder aquisitivo para assinar, mas também saber administrar o tempo para acompanhar, além de saber o que de fato tem em cada catálogo.

E aqui vou indicar duas plataformas que vão te auxiliar – falo de causa própria, utilizo essas duas (e não, não é nenhum post patrocinado, até poderia ser… cof cof).

A primeira ajuda com o catálogo, para você saber sempre o que está entrando nas plataformas. A segunda te auxilia no acompanhamento das séries.

 

Justwatch

JustWatch é um site alemão que aponta em quais serviços de streaming estão disponíveis séries ou filmes, entre outras funções adicionais. No JustWatch também é possível consultar quantos títulos tem cada catálogo dos serviços de streaming. Ele foi lançado em 2014 na Alemanha.

A versão brasileira foi lançada em 2015 e também está disponível em forma de aplicativo, bem fácil de usar. Com um login fácil, através de redes sociais ou qualquer conta Google, você loga com o seu perfil.

Ela te auxilia nos catálogos. Você seleciona os streamings que você assina e ele mostra o que tem de novidade. Quando precisa buscar algum filme ou série, ele indica onde está disponível.

 

JustWatch (Foto: Reprodução)
JustWatch (Foto: Reprodução)

 

TV Time

Se você é louco das listas (igual a mim) ou tem a capacidade de simplesmente esquecer qual foi o último episódio de uma série que você assistiu, o TV Time vai te ajudar.

Ele é um serviço online centrado em séries de televisão – e recentemente com filmes. TV Time permite aos usuários obter informações e comentar os shows e filmes que seguem, apresentando vários segmentos de informações relacionados a eles, como novas datas de lançamento de episódios (que o site mostra com um relógio de contagem decrescente) e várias opções baseadas na reação do usuário.

Todo usuário registrado no TV Time tem um perfil, que também é bem fácil de se fazer cadastro. Este perfil exibe três guias: feed, amigos e estatísticas. Existem várias opções de personalização que podem ser acessadas através do aplicativo do site.

 

 

 

 

TV Time (Foto: Reprodução)
TV Time (Foto: Reprodução)