Região:

min

max

Anuncie aqui

Arremessando Alto

Parceria entre Adam Sandler e Netflix entrega um filme que homenageia o passado e o presente de um dos maiores esportes do mundo: a NBA

Por Gabriel Candido
(Atualizado em 22/06/2022 - 17h15)
Compartilhar

Filmes sobre superação através do esporte são um pouco clichê, mas em sua maioria sempre funcionam. Afinal, falar sobre esporte como uma oportunidade de mudar vidas é algo que existe uma conexão muito forte com o público e com a realidade, independente do país ou da modalidade.

Com essa premissa, Adam Sandler retoma a parceira com a Netflix  – depois do filmaço que foi o Joias Brutas, de 2019 – e entrega um dos filmes mais legais do ano, até agora.

Em Arremessando Alto (Hustle), Adam Sandler é um olheiro de basquete azarado que encontra um jogador com um grande potencial e se esforça para mostrar ao mundo que os dois merecem chegar à NBA.

Produzido por ninguém menos que LeBron James, o filme é uma ode aos amantes da NBA, traz um cenário montado para qualquer fã curtir todos os pontos e cenas que constroem a história entre o atleta e o olheiro interpretado por Sandler.

Arremessando Alto entrega um filme divertido, inspirador, além de uma excelente atuação de Sandler, que a cada filme se distancia cada vez mais da comédia pastelão e se mostra uma ator completo e com camadas mais impactantes do que se pode imaginar.

Participações mais do que especiais

O filme conta com uma constelação de jogadores, atuais e aposentados. Além de toda a atmosfera de jornalistas e personalidades que permeiam no meio da NBA por anos.

Segue alguns nomes que aparecem de alguma maneira no filme, seja interpretando algum personagem ou, como na maioria dos casos, eles interpretando eles mesmos:

● Juancho Hernangómez;

● Anthony Edwards;

● Kyle Lowry;

● Kenny Smith;

● Mark Jackson;

● Julius “Dr. J” Erving;

● Boban Marjanovi;

● Moe Wagner;

● Shaquille O’Neal;

● Charles Barkley;

● Tobias Harris;

● Allen Iverson;

● Matisse Thybulle;

● Dirk Nowitzki;

● Khris Middleton;

● Aaron Gordon;

● Brad Stevens;

● Trae Young;

● Jordan Clarkson;

● Candace Parker;

● Tyrese Maxey;

● Seth Curry;

● Luka Doni;

● James Goldstein;

● Doc Rivers.

Se você não faz ideia de quem são os nomes acima, não tem problema. Apesar do foco do filme ser para os amantes da NBA, ele funciona muito bem para qualquer desconhecido sobre o esporte.

Super indico esse filme para quem não conhece e depois procurar saber quem são os nomes que aparecem, aliás, sem dar spoiler aqui. Mas o PROTAGONISTA do filme é um jogador real que atua no Utah Jazz e pela seleção espanhola.

E isso é uma tendência na NBA atual, a quantidade de estrangeiros que estão ocupando espaços e sendo protagonistas das franquias mostra uma nova realidade no esporte.

Arremessando Alto é uma ótima opção para quem quer um filme pipoca em casa. Ele é bem curto, na média de 1h30, conta uma história divertida, falando sobre superação, com atuações excelentes e utilizando tudo isso com o basquete de pano de fundo.

Arremessando Alto está no catálogo da Netflix.