Região:

min

max

Anuncie aqui

Ms. Marvel

Série da Disney Plus conta a origem de uma nova personagem da Marvel que traz a representatividade como foco principal

Por Gabriel Candido
(Atualizado em 20/07/2022 - 8h31)
Compartilhar

A fase 4 do MCU (Marvel Cinematic Universe) tem focado suas produções em novos ambientes, novos personagens e principalmente, desta vez, descompromissado em ficar o tempo todo ligando seus pontos. Diferentemente das fases anteriores, em que todas as histórias de certa forma estavam ligadas a Saga do Infinito, desta vez, a Marvel entrega uma história fechada no microuniverso, autoral e super caracterizada para um novo perfil.

Ms. Marvel conta a história Kamala Khan, uma americana paquistanesa de 16 anos de Jersey City. Aspirante a artista, ávida gamer e uma voraz escritora, ela é uma grande fã dos Vingadores, principalmente da Capitã Marvel em particular. Mas, Kamala luta para encontrar o seu lugar no mundo. Ela também conta com um poder de cura e pode mudar a aparência.

Interpretada pela jovem atriz Iman Vellani, paquistanês-canadense, que carrega um carisma e atrai todo o foco para si em todas as cenas.

A série conta com seis episódios que alteraram entre ótimos, principalmente no início e no fim, e com um meio um pouco cansativo.

Ms. Marvel (Foto: Divulgação)
Ms. Marvel (Foto: Divulgação)

Expansão do Universo Marvel

Kamala Khan foi a primeira heroína muçulmana da Marvel. Filha de pais paquistaneses, tendo a religião como plano de fundo importante. A religião de Kamala é certamente uma parte importante da personagem. No entanto, a escritora G. Willow Wilson disse que não quer que a série se torne uma história islâmica. A proposta é que o conteúdo conquiste as pessoas independentemente da fé ou das experiências de vida.

O fato da série ter esse ponto, ajuda na expansão tão necessária para o universo Marvel, afinal, os heróis não se limitam apenas ao modelo de vida norte-americano.

Além de Ms. Marvel, outros filmes como a Pantera Negra e a própria Capitã Marvel serviram para diversificar as vozes e trazer uma visão diferente da realidade, ampliando e dando um espaço tão necessário para os interlocutores.

Futuro

Sem dar spoilers por aqui, mas um ponto importante no final da série, é finalmente, a inclusão do termo “mutante” ao MCU, depois de tantos anos de espera. Afinal, a série Ms. Marvel revelou que Kamala Khan tem uma mutação.

Os diretores Adil El Arbi e Billal Fallah confirmaram um “easter egg” em uma das cenas finais que poucos acreditaram: “Sim, aquele é o tema dos X-Men. Quando lemos o roteiro, ficamos: É sério? E tivemos instruções para usar aquela pequena trilha, mas não tivemos mais informações do que isso”.

Ms. Marvel é uma ótima opção para um tema tão saturado de super-heróis nos cinemas e nas séries. Traz um novo olhar e cenário, além de finalmente, incluir e expandir o MCU para o tão aguardado X-Men.

Ms. Marvel está no catálogo do Disney Plus com seis episódios.

Leia também

Ver mais