Região:

min

max

Anuncie aqui

Turma da Mônica: A Série

Daniel Rezende foi o responsável pela direção

Por Gabriel Candido
(Atualizado em 25/07/2022 - 11h18)
Compartilhar

E pensar que essa coluna começou com um texto sobre o filme “Lições” em abril deste ano. Não imaginaria que teríamos tão cedo mais uma adaptação do universo Mauricio de Sousa, e o Globoplay nos presenteia com uma série divertida, com o foco na narrativa e com uma edição impecável, além de atuações incríveis, mostrando como o elenco está cada vez mais à vontade em seus papéis.

Depois de “Lições”, um tempo depois, o grupo recebe um nova personagem no bairro do Limoeiro, quando a festa da popular Carminha Frufru é misteriosamente sabotada, Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos, e vão precisar superar suas inseguranças e revelar seus segredos para decifrar o mistério.

A série, que é original do Globoplay, foi produzida pela Biônica Filmes e a Mauricio de Sousa Produções. Daniel Rezende, que dirigiu os filmes “Turma da Mônica: Laços” (2019) e “Turma da Mônica: Lições” (2021), foi o responsável pela direção da série.

Assim como uma quase trilogia, a série vem para contar mais uma vez sobre os personagens, de fato, fechando arcos dramáticos e dando um tom de despedida. Afinal, eles não são mais crianças, e se tornando cada vez mais adolescentes e abrindo caminho para adaptações do universo Jovem da Turma da Mônica.

A turma cresceu, não só os atores, mas os personagens também, e apesar da história ser focada no tom de investigação da festa da Carminha, a cada episódio, descobrimos mais sobre o mistério e mais sobre cada personagem. E fica quase que impossível não ficar emocionado com cada um deles, inclusive com o Cascão, que de longe é o personagem que mais se destaca.

Por um outro lado, finalmente temos o romance entre Cebolinha e Mônica sendo representado de forma muito inocente e divertida.

Despedida do elenco e o futuro

Com a informação dada por Marcos Saraiva, produtor-executivo de audiovisual da MSP, para uma reportagem da Folha de S. Paulo a troca de atores vai acontecer para a produção não ter que esperar o elenco original envelhecer. Outro ponto é não vincular os atores aos personagens por muito tempo, afinal, a cada renovação, o valor ficaria cada vez mais inviável. Não é à toa que começaram movimentos na internet para manter o elenco.

E com um olhar para o futuro, Mauricio de Sousa Produções anunciou que está trabalhando em 13 filmes e séries.

Confirmados até agora são:

● Franjinha e Milena em Busca da Ciência (Série live-action para o HBO Max)

● Filme do Chico Bento

● Série baseada na graphic novel Jeremias: Pele

● Cinco filmes da Turma do Penadinho

● Quatro filmes da Turma da Mônica Jovem, com o primeiro confirmado para 2023.

 

“Turma da Mônica: A Série”, cumpre o que promete, entrega diversão, entretenimento, emociona no ponto certo e deixa um legado. Com episódios curtos é facilmente maratonável, é uma série para assistir com a família e ou amigos, que deixa o gostinho de quero mais. O conteúdo está no catálogo do Globoplay.

Leia também

Ver mais