O chocolate símbolo da Páscoa
Ele não é o vilão que as pessoas pensam; estudos recentes reforçam seus benefícios.
Uma época tão apreciada pelas pessoas, não só por questões do feriado religioso, mas também pelo representante principal do momento: o chocolate!
O chocolate é conhecido por seu sabor diferenciado e sua história começou na antiguidade, quando os maias consideravam a bebida de cacau preparada com água quente um “Alimento dos Deuses”.
Após esse fato, a indústria alimentícia produziu muitos tipos diferentes de chocolate: nos últimos anos, o chocolate amargo ganhou grande popularidade, sobretudo por conta das informações compartilhadas sobre seus benefícios reais à saúde, já que concentra maios teor de cacau em sua composição, quando comparado às versões ao leite.

O interesse pelo chocolate tem crescido devido seus efeitos fisiológicos e potenciais à saúde, dentre eles, apoio na regulação da pressão arterial, níveis de insulina, funções vasculares, antioxidante, efeitos prebióticos e atuação no metabolismo lipídico. Os estudos recentes envolvendo esse alimento reforçam seus benefícios, desde que associados a um estilo de vida saudável e ativo, e dando sempre preferência ao chocolate com alto teor do cacau.
Na Páscoa, ele é o alimento comfort food mais apreciado pelas famílias, sendo acompanhado de muita memória afetiva e prazer ao ser consumido. Por isso, desejo a todos um momento pascal cheio de chocolates nutritivos e saborosos, carregados de boas energias para vocês!