Região:

min

max

Anuncie aqui

Activision Blizzard tem nova chefia focada em diversidade e inclusão

Por Marcos Bueno
(Atualizado em 28/06/2022 - 1h03)
Compartilhar

Perante algumas denúncias de assédio e maus-tratos a trabalhadores da empresa e, ainda, enfrentando um processo na Justiça dos Estados Unidos, a Blizzard acaba de anunciar nesta terça-feira (12) a contratação de um nome para chefiar e desenvolver ações ligadas a diversidade, equidade e inclusão.

Kristen Hines assume a partir do dia 25 de abril para dar start nessa nova fase do escritório de jogos, e terá como principal desafio diversificar o perfil de funcionários da empresa, aumentando em até 50% o número de mulheres e funcionários não binários nos próximos cinco anos.

Kristen Hines, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Activision Blizzard, Inc.(Foto: Business Wire)

“Estou animada para ingressar em uma empresa que está priorizando seu compromisso com a DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) e progredindo nas metas ambiciosas que estabeleceu para si mesma. Em um setor com sub-representação histórica, estou ansiosa para liderar os esforços da empresa para construir ainda mais um local de trabalho que valorize a transparência, a equidade e a inclusão”, declarou Hines em um comunicado oficial.

A nova gestora ainda terá um papel crucial, tanto pelo momento da Actvision quanto pelas projeções e estratégias que a empresa tem feito para sua transformação.

“A Activision Blizzard tem metas ambiciosas para se tornar a empresa mais acolhedora e inclusiva da indústria de jogos. Já fizemos progressos significativos garantindo a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, e estamos entusiasmados por Kristen se juntar à nossa equipe de liderança para ajudar a impulsionar ainda mais melhorias”, declarou Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, em nota oficial.

Nesta função, Hines fortalecerá o trabalho em andamento com a equipe de liderança da empresa e seus Grupos de Recursos de Funcionários para implementar programas e políticas que promovam um ambiente de trabalho diversificado, equitativo e inclusivo. Hines também fará parceria com todas as equipes de jogos para garantir que perspectivas diversas e inclusivas sejam inseridas no design dos jogos, incluindo enredos, desenvolvimento de personagens, jogabilidade e interação da comunidade.

“Os jogos têm um potencial incrível para conectar comunidades ao redor do mundo e mostrar heróis de todas as origens. Estou ansiosa para desempenhar um papel na expansão do cenário de talentos que trazem essas experiências atraentes para uma ampla base de jogadores”, pontuou a nova diretora.

A contratação da profissional vem, justamente, após a exposição da empresa em processos na Justiça dos Estados Unidos, que investiga acusações de assédios e discriminação cometidas por funcionários e lideranças com outros colegas, em uma busca de minimizar a reação negativa e, ainda, estancar a saída de funcionários da Actvision. Vale lembrar que o próprio CEO da desenvolvedora de “Overwatch” e “World of Warcraft” está envolvido nas acusações e supostamente acobertou durante anos os casos abusivos.