Final do SPJE revelou o melhor do e-Sport amador
Com os jogos ‘Just Dance’, ‘FIFA 22’, ‘Free Fire’ e ‘Rainbow Six’, as finais do campeonato estudantil de jogos eletrônicos, trouxe para a arena verdadeiros talentos e futuros pró-payers.
Neste domingo (26) aconteceu a final do São Paulo Jogos de e-Sports e nós fomos lá conferir cada detalhe de um dos maiores torneios estudantis do estado. Claro que, além do super evento, tivemos representantes do nosso interior brigando pelos prêmios e uma oportunidade de se tornar pró-player!
O campeonato, que reuniu atletas de diversas idades, botou fogo no Ibirapuera com verdadeiros duelos nos jogos de ‘Just Dance’, ‘FIFA 22’, ‘Free Fire’ e ‘Rainbow Six’, além de trazer atrações como concurso de cosplays e o Dazz Truck, uma pick up equipada para uma experiência de jogo fora do comum!


As Finais
No Rainbow Six tivemos verdadeiros players mostrando que foram para brigar! Na batalha pelo caneco, a Pantas Team, Yeah Gaming e Fábrica de Cobre deram um show de estratégia no jogo. Logo no primeiro duelo, contra a YG, a Pantas Team levou a melhor, vencendo o adversário por 7 a 2. Correndo a chave, o time vencedor do primeiro round enfrentou a Fábrica de Cobre que apertou o jogo, mas não foi o suficiente para segurar o rival e o time foi derrotado por 7 a 3, nomeando a Pantas Team como a grande campeã em Rainbow Six no São Paulo Jogos de e-Sports!

E para aquecer a galera de ‘Free Fire’, o torneio trouxe só os melhores para um showmatch insano, que contou com o time Medelin enfrentando a line de qualidade selecionada pelo Lzinn da Loud. Foi lindo de ver! Com Lzinn, a tropa formada por Steike, Xauan e Dini, já na Medelin tivemos Sniper, Mandela, Delrio e Novax que prometeram uma chuva de balas. Prometeram e entregaram tudo. O Team Lzinn chegou a abrir uma larga vantagem sobre o adversário, alcançando um 5 a 1, mas bobeou numa competição que estava pegando fogo e o “cartel” da Medelin, numa virada inacreditável, colocou o L no bolso e venceu!

Já no ‘FIFA 22’ o interior de São Paulo estava muito bem representado por ele, Gabriel Incao, que deu um show de bola na etapa do SPJE em Sorocaba e foi encarar jogadores de peso nas finais! Na fase de grupos, onde os gamers desceram para o play com tudo, Gabriel, com seu PSG, enfrentou o Maykovski que também escolheu o mesmo time para o duelo. Com uma gameplay de alto nível, Incao atacou com tudo o Paris Sant-Germain de Maykoviski que fechou o cerco na zaga levantando um muro difícil de penetrar. Com muita dificuldade de dominar o campo adversário, o player sorocabano acabou abrindo o jogo para o rival que aproveitou os deslizes do jogador, marcando alguns gols e encerrando a partida com 5 x 0. Não deu para o Gabriel, mas apesar de ter sido vencido nos playoffs, entregou um belo desempenho no campeonato.

Para aquele frifa pesado, tivemos entre os competidores os sorocabanos Júlio Gabriel Amaro Ferreira, Lucas Lopez Correia, Gabriel Enrique Bento Moreira e o Carlos Henrique Duarte de Oliveira que foram lendários no campeonato. Só pelo fato de encarar mais 40 jogadores no mata-mata, estes guerreiros já merecem nosso respeito! Foram 3 quedas nos mapas Bermuda, Purgatório e Kalahari, onde os melhores se destacavam pela contagem de pontos. No game, o Jun0099, da capita e corinthiano roxo, levantou o troféu do ‘Free Fire’ no São Paulo Jogos de e-Sports.

Para finalizar o dia de competições, o game que tira a galera do chão, o ‘Just Dance’, com os competidores afinados nos passos e prontos para a dança. O espetáculo foi deles, todos os jogadores entregaram uma performance profissional no jogo, o “LukasKenway” por exemplo, alcançou a pontuação máxima no ‘JD’, feito inédito em toda a temporada do SPJE, mas quem fez uma carreira de milhões e levou o troféu do torneio foi o Renan!

E para finalizar, preciso falar deles, dos talentos que dispensam comentários. Fomos muito bem conduzidos pelo Luan Marinho que brilhou como o Mestre de Cerimônia durante a final, Renan ‘Wars’ narrando o ‘Rainbow Six’, acompanhado do Ítalo Dias e a dupla também entrou em campo no ‘FIFA 22’ mas com os comentários técnicos da ‘Thata Gamer’ que entregou um olhar muito mais apurado que o “VAR”. No Free Fire a química perfeita entre o trio formado por ‘Gringa DT’, Caique ‘Brown’ e Lazaro ‘Sonic’ que amassaram e ajudaram a esquentar as partidas! Pedro ‘PP’, especialista no ‘Just Dance’, ditou o ritmo e deu aquela ajudinha para o Renan Wars na análise de cada movimento das coreografias dos competidores.
Os games do São Paulo Jogos de e-Sport acabaram, mas já deixam saudades e a expectativa pela próxima temporada, afinal, por aqui passaram nomes e players que deixaram sua marca e, com certeza, ouviremos falar futuramente. Para os nossos atletas do interior, somente gratidão pelo belo game que entregaram e por terem dado o melhor de si nas competições, acreditem, vocês foram incríveis!