Região:

min

max

Anuncie aqui

UCCONX: traz celebridades internacionais e tem até pro player de Sorocaba

UCCONX: será realizado em julho, na capital paulista, e conta com diversas figuras internacionais, além de um pro player de Sorocaba; confira

Por Marcos Bueno
(Atualizado em 25/07/2022 - 12h15)
Compartilhar

Millie Bobbie Brown, Rupert Grint, George Takei, Nobru, Cerol, Fallen e mais um monte de atrações já foram confirmadas para a UCCONX, que acontece essa semana, do dia 27 a 31 de julho, em São Paulo.

O evento promete juntar todo o universo nerd, trazendo as culturas geek, otaku, gamer, pop e street num festival diferente, com experiências imersivas, virtuais e reais, além de contar com a presença de influenciadores de todas essas tribos!

Entre todas as atrações, que você confere nesta publicação, uma das mais interessantes e especiais será o primeiro Campeonato Presencial de ‘Call of Duty’ (CoD)  do Brasil, que será realizado no evento.

Para você que ainda não conhece o ‘CoD’, ele é um game de FPS (atirador em primeira pessoa), que simula um verdadeiro campo de batalha de guerras, e suas narrativas são baseados em alguns momentos reais da história. Lançado em 2003, o primeiro título do game trazia para o jogador fatos e ambientes da Segunda Guerra Mundial e desde o seu lançamento vem crescendo cada vez mais o número de apaixonados pelo jogo, que já lançou diversas outras versões, como a mais recente Modern Warfare, que contém uma gigantesca arena de combate, disponível gratuitamente para todas as plataformas, chamada de Warzone, daí o campeonato.

UcconX anuncia o 1º torneio presencial de Call of Duty: Warzone no Brasil

O torneio já teve sua etapa de classificatórias, onde as rodadas foram disputadas de forma on-line. Já as finais serão realizadas presencialmente nos dias 30 e 31 de julho, durante o festival.

Além do fato de ser uma edição inédita, o campeonato se torna ainda mais especial pois vai reunir grande players do game, entre eles, um pro de Sorocaba, Daniel Siqueira, que já está com tudo pronto para encarar todos os adversários, que prometem vir com tudo para a competição.  Claro, fui conversar com ele para saber mais sobre como tem sido o preparo para o campeonato.

Daniel Siqueira, pro player de Call of Duty (Foto: arquivo pessoal)

 

O  atleta está confiante, mas passar pelas etapas de eliminação, não foi coisa fácil, já que o campeonato foi “open”, ou seja, aberto para todos os tipos de jogadores, do amador ao profissional.

“Como era uma classificatória aberta, tinham players que a gente não conhecia, isso acaba levando surpresas durante o game. Foram três semanas, onde cada uma tinha um time diferente, o que levava a gente a rever o treino para conseguir melhorar o desempenho”, disse o jogador.

Para essa fase final, serão cinco quedas diferentes, com um mapa reduzido, levando as partidas a um ritmo mais frenético e cheio de tensão. “Na final a gente não vai só depender de habilidade, mas também de estratégia, ler melhor e com atenção ao mapa. Isso tem sido nossos focos nos treinos”, revelou.

Daniel vai ao campo de batalha com seu time, que será apresentado no dia 29, sexta-feira, e irei dar todos os detalhes da galera que promete trazer o título para Sorocaba. a equipe veste a camisa da Rise, organização de e-sport da cidade, que já vem ganhando destaque nacionalmente em LOL, Free Fire e, agora, com a novidade do Call of Duty. “Pra mim, vestir a camisa da Rise é um orgulho, mas representar Sorocaba, minha cidade, é um sentimento ainda maior. Espero chegar lá e jogar da melhor forma possível.”

Ficamos na torcida!

 

UCCONX tem muito mais!

Presença confirmada no evento, Millie Bobbie Brown, a ‘Eleven’ do seriado “Stranger Things” virá ao Brasil para participar de painéis exclusivos do evento, além de tirar fotos e ter interações com os fãs. Outro rosto conhecidíssimo da tribo nerd é Rupert Grint, ator que interpretou o melhor amigo de Harry Potter, Ronald Weasley, na saga do bruxo mais conhecido do mundo, também irá participar do encontro.

Atletas do cenário de jogos eletrônicos também estão confirmados como Nobru, Cerol e Fallen também estarão no evento, trocando ideia em painéis relacionados aos torneios e games, além de tirar fotos com os fãs.

E Você que é aquele geek raiz, poderá encontrar o George Takei, ator que viveu o personagem Hikaru Sulu na 1ª geração, em Star Trek.

Como a proposta do evento é juntar várias tribos da cultura, nomes como Jottapê, um dos protagonistas da série “Sintonia”, original Netflix, Castro Brothers, Bibi Tatto, Duda Kropf, Arthur Bicalho estarão no evento. Já o “street” será muito bem representado por Sandro Dias, skatista que coleciona medalhas importantes do esporte com 3 ouros no X Games, prata no X Games Ásia, além de muitas outras premiações.

 

Concurso de Cosplays

Outro show prometido pelo evento é o concurso de cosplays, em quatro etapas, sendo elas seletivas, de votação popular e a final presencial. Além da competição estarão presentes profissionais conhecidos do meio como Babs, Inuki Prince, Jean Markus, G4 Blue e Peter Clark.

 

Os ingressos ainda estão à venda e você pode consultar os tickets no site do evento.

marcos bueno