Região:

min

max

Anuncie aqui

Veja como foi o primeiro dia de São Paulo Jogos de e-Sport em Sorocaba

Por Marcos Bueno
(Atualizado em 28/06/2022 - 0h54)
Compartilhar

Em sua primeira rodada presencial, o evento é realizado na Arena Sorocaba durante os dias 14 e 15 de maio e traz competições de ‘Rainbow Six’, ‘Fifa’, ‘Just Dance’ e ‘Free Fire’.

Com a brilhante mestre de cerimônia Claudia Carla, o campeonato trouxe gamers amadores que deram show! Será que daqui sairá o próximo pro-player da região?

Vale reforçar que o SPJE é um campeonato que incentiva o e-Sport e é direcionado para jogadores a partir de 14 anos que estejam matriculados em instituições de ensino público ou privados.

Logo no primeiro dia, já começamos com uma disputa incrível no R6, onde dois times desceram pro play e decidiram a classificação para as etapas finais em São Paulo. Team Pesca e Yeah Gaming se enfrentaram numa partida de melhor de 3 cheia de ação e bem equilibrada!

Na primeira série, Yeah Gaming foi com tudo pra cima da Team Pesca, vencendo o time por 7 a 4 e levaram o primeiro confronto!

Já na segunda rodada, a Team Pesca mostrou para quê veio. O time dos meninos sorocabanos apertou a YG, chegando a abrir um placar de 4 abates a 1. A Yeah não se entregou facilmente e buscou o jogo, diminuindo a distância e encostando no adversário, mas não foi o suficiente e a partida foi da Pesca, vencendo por 8 a 6!

Foto: Divulgação SPJE

No mapa ‘chalé’, a Team Pesca até começou bem, mas não deu para eles, a Yeah Gaming levou o round e venceu por 7 a 2, garantindo a vaga nas finais no Ibirapuera.

Foto: Divulgação SPJE

Foi emocionante! Renan Wars na locução e Maria Bonino como comentarista, fizeram um feat perfeito, adicionando mais energia à partida e trazendo muito carisma para a dinâmica da competição de Rainbow Six.

 

No FIFA

No FIFA 22, tivemos a presença dela, uma especialista no game, Tatha Gamerx, que veio para fazer os comentários do show que estávamos prestes a ver na  gameplay, além de bater um bolão com o caster Renan Wars. Na partida, os fifeiros Gabriel Incao e Weuber Silva brigaram pela vaga nas finais em São Paulo.

No game, tivemos o Weuber Silva com o Manchester City e Gabriel Incao com PSG para resolver a classificação numa melhor de 5. Com a formação pronta, os gamers começaram a partida, que logo nos primeiros minutos já tivemos bola na rede e o PSG abriu o placar. Não demorou muito para o time do Incao dominar o jogo, chegando a marcar 3 a 0 aos 27 minutos no primeiro tempo do game. O City de Weuber correu atrás e conseguiu fazer o primeiro gol, e o primeiro tempo fechou em 3 x 1 para o PSG.

 

Mas no segundo tempo, Weuber veio para tentar virar, logo nos primeiros minutos, marcou e chegou perto do adversário. E ele estava decidido a virar o jogo, no último minuto do segundo tempo, igualou a partida a 3 x 3 com Gabriel de Jesus. Mas ainda tinha a prorrogação e Gabriel Incao fez o gol para fechar a primeira partida em 3 x 4 para o PSG.

Foto: Divulgação SPJE

Na segunda partida, o Manchester City abriu com um golaço. Mas o Incao tinha o PSG de Neymar e com o jogador, empatou no primeiro tempo. Com as mudanças para o segundo tempo, Gabriel disparou, aproveitando alguns erros de saída de bola do City de Weuber, começou a reagir e tentou diminuir a diferença, mas a partida foi do Paris Saint-Germant com 5 a 3.

 

Weuber não estava disposto a perder a classificação para as finais no Ibirapuera e venceu a terceira rodada por 3 a 1, em uma partida bonita, com destaque para o goleiro Ederson que salvou, diversas vezes, o City do PSG de Gabriel.

Porém, o jogo era do Gabriel Incao, que acabou se classificando para as finais do SPJE com seus 4 a 2 numa partida bem equilibrada e dura para o competidor. Weuber deu trabalho!

Foto: Divulgação SPJE

 

E a etapa interior do São Paulo Jogos de e-Sporte fechou o sábado com os meninos da Yeah Gaming garantindo sua presença nas finais de Raimbow Six e Gabriel Incao prometendo dar trabalho para os fifeiros de São Paulo.