Região:

min

max

Anuncie aqui

SPJE: conheça os competidores de Sorocaba classificados para as finais do torneio

Sorocabanos vão representar o interior de São Paulo em uma das maiores competições estudantis de jogos eletrônicos do estado

Por Marcos Bueno
(Atualizado em 24/06/2022 - 19h23)
Compartilhar

As rodadas do São Paulo Jogos de eSport passaram rápido! Foram semanas de campeonato, iniciando o circuito presencial em Sorocaba (SP). Acompanhamos todos os detalhes deste que é um dos maiores torneios estudantis de jogos eletrônicos do estado de São Paulo e já estamos na expectativa pela final, que será realizada neste domingo (26), no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.

Com os jogos “Free Fire”, “Fifa 22”, “Rainbow Six” e “Just Dance”, o torneio trouxe para o play mais de seis mil competidores e já ultrapassou a marca de 300 horas de jogo e, para a final, nosso interior será muito bem representado pelos atletas que passaram pela classificação na etapa presencial em Sorocaba. São eles:

  • João Gabriel Rodrigues de Almeida – Rainbow Six”
  • Júlio Gabriel Amaro Ferreina – Free Fire”
  • Lucas Lopez Correia – Free Fire”
  • Gabriel Enrique Bento Moreira – Free Fire”
  • Carlos Henrique Duarte de Oliveira – Free Fire”
  • Gabriel Incao Pereira – Fifa 22″

“Para o jogo de domingo, minha expectativa está muito alta, mas estou confiante e o time está preparado para todos os jogos que terão no dia e, com certeza, vai dar tudo certo”, disse João Gabriel, que fará parte de uma das lines do time Yeah Gaming na disputa do “Rainbow Six”. “Poder representar o interior e, principalmente, minha cidade, Sorocaba, vai ser bem emocionante. Torçam pela gente!”.

Line Yeah Gaming que disputou a etapa interior do SPJE em Sorocaba (Foto: Arquivo pessoal)

 

Quem também está ansioso pelo grande dia é Gabriel Incao, que fez bonito no “Fifa 22”, jogando com o PSG e passando como um trator pelo adversário. “Durante este mês, eu me preparei muito, até porque, antes da fase de classificação, eu estava jogando eventualmente. Nestas últimas semanas, eu me dediquei e pratiquei quase todos os dias, inclusive voltei a jogar online e estou na 2ª divisão mundial do Fifa”, comentou.

À direita, Gabriel Incao, classificado para as finais de ‘Fifa 22’ (Foto: Divulgação)

 

Claro que nossos players do “Free Fire” também estão indo com tudo para o Ibirapuera. A galera, desde as classificatórias, tem se preparado para o que vão enfrentar nas finais.

“Eu assisti a todas as outras etapas do torneio para ver como os outros competidores jogam. Estudei os adversários e estou tranquilo, mas muito ansioso pela final”, revelou Lucas Lopez, que vai competir no “Free Fire”.

E ele não é o único. Estão lembrados do Gabriel “itachi”? Ele também conseguiu sua classificação e promete ‘amassar’ os oponentes. “Apesar de estar muito ansioso, eu treinei bastante esses dias e tenho certeza que vou ‘amassar’ aqueles ‘buteco'”, brincou.

Classificados no ‘Free Fire’ da etapa interior. Da esquerda para direita: Lucas Lopez Correia, Carlos Henrique Duarte de Oliveira, Júlio Gabriel Amaro Ferreira, Gabriel Enrique Bento Moreira (Foto: Divulgação)

 

O preparo e comprometimento da galera é tão grande que já tem gente sonhando alto e visando objetivos maiores para depois do SPJE, como Carlos Henrique, que está focando na carreira de pro-player.

“Seguir na carreira é o meu principal objetivo e venho treinando há dois anos e meio para realizar o sonho de entrar em um time grande e poder jogar uma LBFF”. Será que temos o próximo pró-player da região surgindo?

Muito mais que uma competição, o São Paulo Jogos de eSport atraiu não só jovens estudantes, mas também seus pais, que acompanharam e vibraram com cada conquista dos players. É tão importante esse movimento que acaba conscientizando e reforçando a questão do game como esporte.

“É uma sensação espetacular. Eles fizeram um evento sensacional em Sorocaba, além de agregar nessa nova carreira, mostrou para os pais que jogos não influenciam muito no dia a dia e dá para conciliá-los com os estudos”, pontuou Júlio Gabriel, player de “Free Fire” classificado para os jogos da final.

“Estou muito ansioso para a final no Ibirapuera, espero que esteja lotado. Não treinei muito, mas vou dar o máximo de mim nessa final e conquistar o sonho de criança. Eu jogo ‘Free Fire’ desde dos 16 anos e agora estou com uma oportunidade de entrar em uma organização enorme. Espero que aconteçam mais eventos assim”.

Fique por dentro da competição

Na final de “Fifa”, teremos seis jogadores divididos em dois grupos, que batalharão entre si durante uma primeira fase. Os melhores das duas chaves se enfrentarão na decisão do game.

Em uma competição super agitada, os quatro finalistas do “Just Dance” duelam pela decisão do título. Já na modalidade de FPS, com “Free Fire” e “R6”, as competições serão mais extensas e prometem botar fogo nas finais.

No “Rainbow Six”, 24 competidores serão divididos em quatro times, com lines de cinco titulares e um reserva. Com desenho de semifinal, os vencedores das duas chaves se enfrentam até o melhor levar a vitória! No “Frifa”, teremos um mata-mata no modo solo entre os 44 participantes, mas com a contagem de pontos que dará ao melhor colocado o título do “Free Fire”.

Quem for assistir à competição presencialmente, além de acompanhar cada rodada, poderá visitar e jogar na GameBox, uma área free-to-play com diversas estações de jogos. Trata-se de uma carreta gamer equipada com consoles, computadores, sala de streaming, estrutura de transmissão e produção de eventos com palco, telão externo e um rooftop exclusivo. Imperdível!

As competições no domingo começam a partir das 10h, no ginásio do Ibirapuera, e estaremos lá! Também transmitiremos a competição!