Região:

min

max

Anuncie aqui

Square Enix vende Crystal Dynamics, de 'Tomb Raider', e mais dois estúdios para a Embracer

Por Marcos Bueno
(Atualizado em 28/06/2022 - 0h58)
Compartilhar

A Embracer anunciou nesta segunda-feira (2) que adquiriu três estúdios de desenvolvimento que faziam parte da gigante Square-Enix. São eles: Crystal Dynamics, Eidos-Montreal, Square Enix Montreal, junto com um catálogo de títulos de sucesso, como “Tomb Raider”, “Deus Ex”, “Thief”, “Legacy of Kain” e mais de 50 jogos. Com a aquisição, cerca de 1.100 funcionários dos três estúdios, que trabalham em oito países, passam a fazer parte do grande grupo.

A aquisição custou nada menos que US$ 300 milhões e a transação está sujeita a várias aprovações regulatórias e outras aprovações externas, mas deve ser concluída até setembro deste ano.

“Estamos muito felizes em ter os novos estúdios no Grupo Embracer. Reconhecemos as fantásticas propriedades intelectuais, o talento criativo de classe mundial e o histórico de excelência que foram demonstrados repetidamente nas últimas décadas. Foi um grande prazer conhecer as equipes de liderança e discutir planos futuros de como elas podem realizar seus projetos e se tornar uma grande parte da Embracer”, diz Lars Wingefors, co-fundador e CEO do Grupo Embracer.

A empresa, ainda em seu comunicado oficial, abriu precedentes para mais aquisições futuras, uma vez que sua visão de mercado mira atender a uma crescente demanda de jogos AAA – que são  os títulos com grandes investimentos e qualidade -, e seu objetivo é trabalhar com as principais plataformas e detentores de licenças, formando um relacionamento estratégico mais profundo com alguns dos principais estúdios e desenvolvedores do mercado de jogos.

Reforçando que, para eles, a qualidade no desenvolvimento dos games vem em primeiro lugar, por isso o investimento no modelo operacional decentralizado de capacitar as equipes de gerenciamento, facilitando as sinergias, levando a Embracer para um sucesso sustentável a longo prazo.

Depois de concluída a transação, o grupo terá mais de 14 mil funcionários, dez mil desenvolvedores e 124 estúdios, sendo os Estados Unidos o principal país da empresa em números de profissionais de desenvolvimento.

Já estamos esperando as novidades que vão sair após essas mudanças!

 

Fonte: Embracer

Traduzido por Marcos Bueno