Região:

min

max

Anuncie aqui

Skatistas brasileiros disputam "X Games" e Gui Khury estreia com duas medalhas de prata

Gui Khury estreia com duas medalhas de prata

Por Paká Alves
(Atualizado em 27/07/2022 - 11h52)
Compartilhar

O “X Games” é um evento anual de esportes radicais organizado, produzido e transmitido pela ESPN. O primeiro “X Games” foi realizado durante o verão de 1995 e o primeiro de inverno em 1997, em Rhode Island. Este evento é considerado os “Jogos Olímpicos dos desportos radicais”.
A segunda etapa do “X Games” de 2022 teve início na quarta-feira (22), e encerrou no domingo (24) de julho em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos). Os brasileiros participaram nas modalidades de Street , Bowl Park e Mega Rampa.
No “X Games” o sistema de disputa é diferente das Olimpíadas ou da liga mundial, só as voltas de 45 segundos contam e não tem as manobras individuais, conhecidas como Jam Session ordenadas. Também não divulgam a pontuação dos competidores para o público, somente o resultado final de cada modalidade.
O brasileiro e curitibano Gui Khury, com 13 anos de idade, já é dono de três recordes Guinness Book e conseguiu deixar um feito histórico nesta edição do “X Games” de 2022. Khury, na sua primeira volta acertou um Body Varial 900 virando o corpo, manobra inédita na competição, sendo assim, subindo ao pódio duas vezes, trazendo duas medalhas de prata para casa, na prova de voltas e no best trick (melhor manobra), e ainda teve ‘dobradinha’ com o brasileiro Rony Gomes no pódio. Mesmo sendo bem jovem, Khury chegou como um dos favoritos ao título no skate vertical e, fez história conquistando sua quarta e quinta medalha, respectivamente, na competição.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por X Games (@xgames)

Rony Gomes também deixou sua marca, o brasileiro conseguiu sua melhor volta na oitava e última chance e trouxe a medalha de bronze no Best Trick, melhor manobra na modalidade vertical e Italo Penarrubia também terminou em terceiro lugar no Mega Rampa.
No street feminino, as brasileiras Letícia Bufoni, Rayssa Leal e Pâmela Rosa, infelizmente não conseguiram pódio dessa vez. Rayssa por pouco não ficou entre as três primeiras, conseguindo o quarto lugar na competição, desbancada por Yumeka Oda, de 15 anos, ficando com o bronze.
Mesmo não conseguindo pódio, Letícia Bufoni recebeu dois reconhecimentos do Guinness World Records pelas conquistas nos “X Games“. Bufoni é a atleta mais velha na competição, aos 29 anos, conseguiu conquistar (12) medalhas, com seis vitórias, ao todo, tem 21 participações nos “X Games“.
No street masculino, o medalhista olímpico de prata Kelvin Hoefler, ficou em quarto lugar e Carlos Ribeiro terminou em décimo.
Luiz Francisco (Luizinho), deu seu próprio presente de aniversário, completando 22 anos, Luizinho conseguiu a medalha de bronze na modalidade de Bowl Park. O brasileiro fez uma ótima volta, na sua primeira participação, que conseguiu deixar logo de cara a disputa mais acirrada (veja no link o momento da volta de Luizinho).

Agora os brasileiros estão se preparando para o Dew Tour, competição e festival anual de skate profissional, que acontece nos dias 29 e 30 de julho em Des Moines, Iowa, Lauridsen Skatepark, nos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo.
Fiquem ligados que toda semana tem algo diferente e muita informação de adrenalina.

 

RESULTADOS DO “X GAMES” – SKATE

Classificação final – “X Games” 2022 – Street feminino
1. Nishiya Momiji (JPN)
2. Chloe Covell (AUS)
3. Oda Yumeka (JPN)
4. Rayssa Leal (BRA)
5. Nakayama Funa (JPN)
6. Nishimura Aori (JPN)
7. Poe Pinson (USA)
8. Leticia Bufoni (BRA)
9. Pâmela Rosa (BRA)

 

Classificação final – “X Games” 2022 – Street masculino
1. Shane O’Neill (USA)
2. Vincent Milou (FRA)
3. Horigome Yuto (JPN)
4. Kelvin Hoefler (BRA)
5. Nyjah Houston (USA)
6. Mark Suciu (USA)
7. Jamie Foy (USA)
8. Ishod Wair (USA)
9. Dashawn Jordan (USA)
10. Carlos Ribeiro (BRA)

 

Classificação final – “X Games” 2022 – Park masculino
1. Kieran Woolley (AUS)
2. Gavin Bottger (USA)
3. Luiz Francisco (BRA)
4. Keegan Palmer (AUS)
5. Jagger Eaton (USA)
6. Tate Carew (USA)
7. Alex Sorgente (USA)
8. Liam Pace (USA)
9. Tristan Rennie (USA)

 

Classificação final – “X Games” 2022 – Park feminino
1. Sky Brown (GBR)
2. Yosozumi Sakura (JPN)
3. Hiraki Cocona (JPN)
4. Bryce Wettstein (USA)
5. Minna Stess (USA)
6. Tezuka Mami (JPN)
7. Ruby Lilley (USA)
8. Lizzie Armanto (USA)
9. Fujii Yurin (JPN)
10. Nakamura Kisa (JPN)

 

Galeria de Imagens