Volta a picanha, Méqui!
Procon pediu explicações após rede informar que lanche não é mais feito com picanha
Todo calouro de publicidade e propaganda aprende que a publicidade é uma ferramenta do marketing. E como tal tem objetivos e finalidade bem delineados.
Direto ao ponto: a comunicação resolve problemas de comunicação. É por isso que vou repetir o que já disse (Leia: Satisfação é o que o cliente diz que é):
“A pior coisa que pode acontecer para um produto ruim é uma ótima propaganda.”
Nesta semana a rede de fastfood querida dos brasileiros teve que explicar que os novos McPicanha não tem a carne de picanha na composição do hambúrguer. Mas antes tinha… ou seja, mantiveram a picanha no nome e acrescentaram o “sabor picanha” no molho. Só esqueceram de avisar os consumidores que tiraram a picanha do hambúrguer.
Uma decisão realmente curiosa e com potencial para render memes e polêmicas. Já vou queimar a largada e reivindicar a volta da picanha no novo McPicanha:
#voltapicanhamequi
O méqui tem um índice de clientes seguros (aqueles que estão satisfeitos, recomendam e têm planos de continuar comprando) suficiente para superar esta crise. E ainda vai ter fila de consumidores querendo provar o novo McPicanha sem picanha pra testar o novo molho natural sabor picanha.
Tenho pra mim que o McPicanha deve ser saboroso, ainda não provei. Aliás se tivessem trocado a carne por um hambúrguer plant based e avisado os consumidores que era apenas sabor picanha estaria tudo certo – inclusive usar o “novo” na comunicação.
Agora é acompanhar o desfecho para entender se há alguma estratégia nisso tudo. E aprender com o líder sobre gestão de crise nas redes sociais.
Enquanto isso, corra pro méqui e experimente o novo lanche que – apesar de não ter picanha – tem a maior carne oferecida atualmente pela rede e que promete proporcionar uma nova experiência ao consumidor, com um sabor mais acentuado de churrasco.
Com a palavra, o consumidor brasileiro que gosta do méqui, gosta de picanha, mas não gosta de ser enganado.
Leia também
Ver mais
O Homem do Norte

Mel e inverno: entenda o poder desse alimento na imunidade
