Região:

min

max

Anuncie aqui

Candidato ao governo de SP, Tarcísio de Freitas participa de sabatina na TV TEM

Político começou visita a Sorocaba às 9h30, no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), e termina agenda desta quarta-feira (21) em Salto

Por Redação
(Atualizado em 21/09/2022 - 13h00)
Compartilhar

Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos ao governo do estado de São Paulo, participou de uma sabatina na TV TEM, afiliada da Rede Globo, nesta quarta-feira (21) em Sorocaba (SP).

A entrevista foi transmitida ao vivo para toda a área de cobertura da TV TEM, que inclui as regiões de Sorocaba, Itapetininga, São José do Rio Preto e Bauru.

O TEM Notícias começou às 11h45 e foram 15 minutos de sabatina. O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), também esteve na unidade para acompanhar o candidato.

Tarcísio Freitas participa de entrevista na TV TEM com apresentador Thiago Ariosi (Foto: Daniela Martins/temmais.com)

Durante a entrevista, Tarcísio foi questionado sobre as ações para despoluir o Rio Tietê e falou que pretende investir nas Estações de Tratamento de Água (ETAs). O candidato também avaliou a possibilidade de privatização da Sabesp e disse que quer “universalizar” o saneamento.

Sobre saúde, Tarcísio prometeu a construção de um novo hospital em Itapetininga, que está “saturado”, segundo ele, e em outras regiões do estado. Também disse que o estado vai reforçar a ajuda financeira às Santas Casas.

Tarcísio também afirmou que pretende construir mais 30 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) aptos a realizar pequenas cirurgias para que as filas de espera sejam diminuídas.

Sobre a vacinação contra a Covid, Tarcísio afirmou que se imunizou e que vai investir na produção das doses. “Estimular, orientar e disponibilizar”, garantiu.

Sobre segurança, o político ponderou sobre o uso de câmeras nos uniformes policiais e disse é preciso “reavaliar a política pública para ver se o aparelho não está ‘inibindo a ação do policial’”.

Na sabatina, o candidato também reafirmou que pretende triplicar as escolas em tempo integral no estado e que transformará cada unidade de ensino médio em “centro de formação profissional”. Para abrir o caminho, o candidato disse que pretende “buscar parcerias com a iniciativa privada, com as universidades e com as escolas técnicas”.

Tarcísio também pontuou que há recursos disponíveis para melhorar a carreira dos professores, os transformando em “gestores educacionais”, pois “é preciso ter professores estimulados para prestar um bom serviço educacional”.

Agenda

Tarcísio de Freitas visita Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) em Sorocaba (Foto: Arquivo pessoal)

Tarcísio de Freitas começou a visita a Sorocaba às 9h30, no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci). O hospital é habilitado através do Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), especializado em pediatria, e referência para 48 cidades.

A agenda de campanha do candidato terá continuidade na região com uma visita à Cidade Rahamim, em Salto, às 15h. O espaço é um núcleo comunitário mantido pela Fundação Aliança de Misericórdia.

Os comentários estão desativados.