Região:

min

max

Anuncie aqui

Entenda por que Will Smith deu um tapa em Chris Rock

Piada com a condição de saúde da esposa, Jada Pinkett-Smith, fez o ator perder a cabeça

Por Redação
(Atualizado em 29/03/2022 - 12h20)
Compartilhar

Mais do que pela cerimônia, pelas músicas, pelos discursos dos vencedores ou pelas injustiças com quem foi preterido na premiação, o Oscar 2022 será eternamente lembrado como “Aquele em que o Will Smith enfiou a mão na cara do Chris Rock”.

A cena causou um misto de espanto e dúvida. Afinal, segundos antes de se levantar e ir em direção ao apresentador da cerimônia, o ator estava rindo das piadas que eram contadas pelo humorista.

A intenção ficou um pouco mais clara quando Will Smith voltou para sua cadeira e gritou: “Tire o nome da minha esposa da p*** da sua boca.” Ao que um desconcertado Chris Rock responde: “Ok, já tirei”. E após alguns segundos sem saber o que falar, diz: “Essa é a maior noite da história da televisão”.

Veja a cena abaixo:

Mas o que levou Will Smith a perder a cabeça e dar um tapa na cara do humorista ao vivo, em uma cerimônia exibida para milhões de pessoas do mundo todo?

O ator – que ganharia depois de alguns minutos o Oscar por sua atuação em King Richard – se irritou com uma piada que Chris Rock fez com a mulher dele, Jada Pinkett-Smith. Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune que causa a perda dos pelos do corpo. Por isso, há alguns anos, a atriz aparece sempre com os cabelos raspados.

 

Will Smith posa com a família depois do tapa e do Oscar de melhor ator

 

“Jada, eu te amo. Mal posso esperar para vê-la em G.I. Jane 2“, disse o humorista. G.I.Jane (Até o Limite da Honra) é um filme de 1997 que ficou famoso por ser protagonizado pela então musa Demi Moore de cabeça raspada.

Ao ouvir a piada a expressão de descontentamento da atriz ficou evidente. E daí se seguiu a caminhada de Will Smith até o palco para desferir o já icônico tapa que entrou para a história da televisão.

Quando foi receber o Oscar de melhor ator, Will Smith chorou e pediu desculpas aos colegas e à Academia. “Espero ser convidado para as próximas vezes”, brincou.

A Academia não disse ainda se manterá o prêmio para o ator – ele corre o risco de perder a estatueta por conta da atitude.

Horas depois, na festa dos vencedores da noite, no entanto, o ator se divertiu dançando ao som de Gettin’ Jiggy Wit It, com a tão sonhada estatueta em mãos.