Anitta é diagnosticada com endometriose e passará por cirurgia
Cantora relatou que há nove anos com sintomas da doença

Anitta revela que fará cirurgia devido a forte dor causada por endometriose (Foto: Reprodução/ Redes sociais)
A cantora Anitta usou as redes sociais para relatar que será necessário passar por um procedimento cirúrgico após ser diagnosticada com endometriose. Ela explicou na noite de quinta-feira (7) que estava sentido muitas dores e isso já durava nove anos, mas depois de ir ao médico muitas vezes, veio o diagnóstico.
Anitta não especificou a data, mas disse que o procedimento já está agendado e afirmou que teve “que cancelar muita coisa” em sua agenda, já que, após a cirurgia, “não pode fazer muito esforço por um mês”.
A cantora explicou que recebeu o diagnóstico, nos dias em que foi visitar o pai no hospital.
No desabafo com uma longa conversa com os fãs, a artista também disse que fez exames para entender a dor que sentia depois de ter relação sexual e aproveitou para incentivar outras mulheres a procurar mais sobre o assunto.
Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos… mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
O que é endometriose?
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a endometriose afeta cerca de 10% da população feminina brasileira, sendo mais frequente entre mulheres de 25 a 35 anos de idade.
A doença é causada por uma infecção ou lesão decorrente do acúmulo, em outras partes do corpo, das células que recobrem a parte interna do útero (o endométrio) e que são eliminadas com a menstruação.