Região:

min

max

Anuncie aqui

Anitta é diagnosticada com endometriose e passará por cirurgia

Cantora relatou que há nove anos com sintomas da doença

Por Redação
(Atualizado em 08/07/2022 - 11h03)
Compartilhar

A cantora Anitta usou as redes sociais para relatar que será necessário passar por um procedimento cirúrgico após ser diagnosticada com endometriose. Ela explicou na noite de quinta-feira (7) que estava sentido muitas dores e isso já durava nove anos, mas depois de ir ao médico muitas vezes, veio o diagnóstico.

Anitta não especificou a data, mas disse que o procedimento já está agendado e afirmou que teve “que cancelar muita coisa” em sua agenda, já que, após a cirurgia, “não pode fazer muito esforço por um mês”.

A cantora explicou que recebeu o diagnóstico, nos dias em que foi visitar o pai no hospital.

No desabafo com uma longa conversa com os fãs, a artista também disse que fez exames para entender a dor que sentia depois de ter relação sexual e aproveitou para incentivar outras mulheres a procurar mais sobre o assunto.

O que é endometriose?

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a endometriose afeta cerca de 10% da população feminina brasileira, sendo mais frequente entre mulheres de 25 a 35 anos de idade.

A doença é causada por uma infecção ou lesão decorrente do acúmulo, em outras partes do corpo, das células que recobrem a parte interna do útero (o endométrio) e que são eliminadas com a menstruação.