Região:

min

max

Anuncie aqui

Dubladora da personagem Edna Moda, de "Os Incríveis", Nádia Carvalho morre aos 67 anos

Família não divulgou a causa da morte, que ocorreu na segunda-feira

Por Redação
(Atualizado em 12/07/2022 - 12h24)
Compartilhar

A dubladora e atriz Nádia Carvalho morreu na segunda-feira (11), aos 67 anos. A família não divulgou a causa, mas segundo informações compartilhadas pelo colega de profissão Fernando Mendonça, ela teria sido vítima de complicações relacionadas a um AVC.

Nádia ficou conhecida pelo trabalho que realizou com animação. Ela dublou personagens como Edna Moda, na animação “Os Incríveis”, a Babá, dos “Muppets”, a avó de Sid, em “Era do Gelo 4”, a mãe de Dexter, de “O Laboratório de Dexter”, a tia Vivian, de “Um maluco no Pedaço”, Fa Li, de “Mulan”, entre outros.

Na TV, como atriz, ela participou do “Chico Anysio Show”, nos anos 80, e da “Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpretava Santinha Pureza, que fez sucesso com o bordão “Mas eu gostcho!” .

Nas redes sociais, Nizo Neto comentou sobre uma cena do desenho animado “Muppets” que fizeram juntos. “Uma grande atriz, comediante excepcional que não teve o reconhecimento merecido. Tô muito triste. Vá com Deus, Carvalhita!”, disse o filho de Chico Anysio, que teve um relacionamento de seis anos com a atriz.

Colegas de profissão, amigos e familiares lamentaram a perda na web.