Giovanna Ewbank diz que filhos foram vítimas de racismo em Portugal
Suspeita foi detida no restaurante e solta no dia seguinte

Giovanna enfrentou mulher após supostos ataques racistas em Portugal (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A atriz Giovanna Ewbank afirmou que seus filhos, Titi e Bless, foram vítimas de racismo em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal, onde a família está viajando de férias. O caso foi registrado no sábado (30).
Segundo a assessoria de imprensa, uma mulher teria xingado as crianças e uma família de turistas angolanos que estava no lugar. A suspeita foi detida ainda no restaurante mas, segundo a imprensa local, foi solta neste domingo (31).
De acordo com a assessoria, a mulher pedia para que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, “entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos'”, disse em comunicado.
Ver essa foto no Instagram
Os vídeos dos momentos em que a atriz enfrenta a suspeita e sua prisão viralizaram nas redes sociais, onde os internautas apoiaram a atitude de Giovanna. Confira algumas reações:
RACISTAS NÃO PASSARÃO!
Não podemos mais aceitar comportamentos racistas como algo comum. Giovanna Ewbank (@gioewbank ) foi pra cima de uma mulher defendendo seus filhos após um ataque racista.
pic.twitter.com/hdra1xBPkK— Ellana Silva 🌻 (@EllanaSilva65) July 31, 2022
que satisfatório a giovanna ewbank macetando uma mulher que foi racista com seus filhos pic.twitter.com/4FxeBL4JY1
— Lumena (@LumenaAleluia) July 30, 2022
Giovanna Ewbank esculachando ainda mais a racista que atacou seus filhos na hora que a infeliz é levada pra delegacia. Vídeo exclusivo do Lucas Pasin. pic.twitter.com/lD82j7tk7o
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) July 31, 2022
o vídeo mais satisfatório do dia é a racista nojenta sendo PRESA e a Giovanna ewbank gritando pic.twitter.com/HaPkkun0OO
— carol lins 3×4 (@carolinelins) July 30, 2022
O marido de Giovanna, Bruno Gagliasso, acionou a polícia. O casal prestará queixa contra a mulher na delegacia do país. O caso será investigado pela polícia.