Região:

min

max

Anuncie aqui

Primeiro episódio de 'Ms. Marvel' está disponível no Disney+

Primeira temporada terá seis episódios, com a disponibilização de um por semana

Por Estadão Conteúdo
(Atualizado em 09/06/2022 - 11h34)
Compartilhar

O primeiro episódio da série Ms. Marvel chegou ao catálogo do Disney+, nesta quarta-feira (8). A produção conta a história de Kamala Khan, interpretada por Iman Vellani, a primeira super-heroína muçulmana da Marvel. Ao todo, a 1ª temporada terá seis episódios, com a disponibilização de um por semana, sempre às quartas-feiras.
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz, escreveu uma carta para celebrar a representatividade da personagem. “Não é todo dia que ligo a TV e encontro uma personagem que come as mesmas comidas, ouve as mesmas músicas ou usa as mesmas frases em urdu (língua do Paquistão) que eu.”
“Que alegria ver a Ms. Marvel refletir a vida de uma família de imigrantes paquistaneses e revelar uma jovem super-heroína cujos poderes se conectam à sua herança. Obrigado, Marvel e Disney+, e o mais importante, Ms. Marvel”, completou Malala.

Para conhecer mais do universo de Ms. Marvel, saiba quem são os personagens:

Kamala Khan (Iman Vellani)
A protagonista é uma adolescente muçulmana americana que cresceu em Jersey City. Kamala é apaixonada por super-heróis e pelo mundo geek e sente que não se encaixa no ambiente escolar e, às vezes, no familiar. Tudo muda quando ela obtém superpoderes.

Bruno (Matt Lintz) e Nakia (Yasmeen Fletcher)
A dupla de melhores amigos de infância de Kamala, Bruno e Nakia continuam próximos mesmo após a protagonista se tornar a Ms. Marvel. O trio compartilha o interesse pelos Vingadores e a amizade entre os personagens é focada em um momento de descobertas da adolescência. Há muitas provocações saudáveis, mas ao mesmo tempo o apoio mútuo é ilimitado.

Yusuf (Mihan Kapur), Muneeba (Zenobi Shroff) e Aamir (Saagar Shaikh)
O pai de Kamala, Yusuf, é caloroso e atencioso e sempre a encoraja a seguir seus sonhos. Já a mãe, Muneeba, é mais rígida e apresenta fortes raízes de onde nasceu; às vezes, os dois entram em conflitos por divergências em relação à filha. Enquanto isso, Aamir é um irmão meio distante e ele se concentra no relacionamento com a noiva Taisha em vez de super-heróis e atividades artísticas. Ele faz um papel de intermediário entre a irmã e os pais.

Kamran (Rish Shah)
Inicialmente, Kamran é apenas um garoto aleatório que Kamala conhece e fica imediatamente apaixonada. Mas, ao se conhecerem melhor, a protagonista percebe que ele sente falta de pertencimento. Quando o jovem conhece a super-heroína, vê a possibilidade de ter uma relação com alguém com a mesma cultura, sem ter de esconder suas origens ou se sentir envergonhado por isso.