Região:

min

max

Anuncie aqui

TBT da Marvel: a vez em que o cinema virou estádio de futebol

Última semana de abril marca os maiores lançamentos da Marvel no cinema

Por Redação
(Atualizado em 28/04/2022 - 12h37)
Compartilhar

A última semana de abril é marcante para os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. Foi em um dia 27 de abril, há exatos 10 anos, que Vingadores foi lançado nos cinemas e mostrou que era possível, sim, juntar vários heróis em uma história empolgante e que fazia sentido.

 

Vingadores foi lançado há 10 anos

 

Em 23 de abril de 2015 foi a vez de A Era de Ultron estrear nas telonas.

Em 26 de abril de 2018 entrou em cartaz Guerra Infinita, e foi quando a Marvel começou a mudar a experiência de ver um filme na telona.

Guerra Infinita criou a sensação “estádio de futebol dentro da sala de cinema”. Dirigido pelos irmãos Russo, o filme trouxe algumas cenas antológicas que arrancaram gritos da plateia no cinema, tal qual o gol faz no estádio.

A mais marcante foi a chegada de Thor em Wakanda. Em todos os lugares do mundo plateias foram ao delírio ao ver o deus do trovão mostrando todo o seu poder contra os soldados de Thanos.

Confira o momento no vídeo abaixo:

 

 

Os irmãos Russo tinham a difícil missão de superar essa cena na conclusão da saga.

E aí, há três anos, em 25 de abril de 2019, Ultimato estreou nos cinemas com sequências que marcaram o cinema. De novo. Para sempre.

Quem viu na estreia não esquece. A cena em que o Mjölnir alça voo, acerta o Thanos e volta para as mãos do Capitão América fez o cinema explodir em gritos como se o Brasil tivesse ganho uma Copa do Mundo.

Confira o momento no vídeo abaixo:

 

E não parou por aí. Depois tivemos a sequência na qual começam a chegar todos os heróis do UCM para a batalha final e o Capitão América fala a frase esperada durante vários anos por todo fã: “Vingadores, avante”.

Confira abaixo:

 

Em dezembro do ano passado o cinema voltou a explodir de euforia com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e daqui a alguns dias entra em cartaz Dr. Estranho no Multiverso da Loucura. Mas dificilmente o espectador viverá uma sensação tão marcante no cinema quanto teve com Ultimato.

O jeito é relembrar com dezenas de vídeos no Youtube que mostram o cinema como se fosse um estádio de futebol – com a diferença de que todo mundo torcia pelo mesmo time, o dos super-heróis.

Os comentários estão desativados.