Região:

min

max

Anuncie aqui

Bruno Guidorizzi avalia preparação do Ituano Basquete para temporada 2022

Galo tem a missão de defender o título da Liga de Basquete Feminino

Por Vinicius Lara
(Atualizado em 18/02/2022 - 16h53)
Compartilhar

O Ituano começou os preparativos para a temporada 2022. Após conquistar o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) pela primeira vez em 2021, o Galo de Itu tem a missão de continuar no topo do basquete nacional.

Para este ano, o Galo terá cinco novidades no elenco. São reforços: a pivô Gil Justino; as alas Tati Pacheco e Julia Schmauch e as armadoras Cacá e Débora Costa, que tem passagens pela seleção brasileira.

No Ituano pelo segundo ano seguido, o técnico Bruno Guidorizzi revelou que o novo grupo irá seguir uma antiga receita: a mistura de atletas experientes com jovens das categorias de base.

“Temos um grupo bem diferente, mas tão qualificado quanto aquele que conquistou o título. Permanecem somente duas atletas campeãs com a equipe. Porém, trouxemos um novo grupo de atletas renomadas, experientes e versáteis, conciliando com alguns jovens talentos que o Ituano começou a trabalhar desde o ano passado, buscando a excelência tanto no profissional quanto na formação de atletas”, disse o treinador.

Além dos novos nomes, o Ituano renovou com a armadora Joice Rodrigues e a pivô Mari Dias, que foram peças fundamentais para conquista inédita do Galo no campeonato nacional em 2021. A equipe começou a sua preparação no dia 7 de fevereiro e tem a sua estreia prevista para o dia 8 de março.

Na avaliação de Bruno Guidorizzi, o Ituano é o time a ser batido na atual temporada. O técnico, porém, não pôde contar com o elenco completo neste início de preparação, pois cinco jogadoras foram convocadas pela seleção para a disputa do Pré-Mundial, na Austrália.

“Sabendo que algumas atletas irão terminar seus compromissos fora do Brasil para aí sim, termos o elenco completo. Mas esse é um cenário que estamos cientes e acontece com grande parte das equipes. Sabemos da importância que o título teve para a cidade e dificuldade para conquistá-lo. Isso faz inclusive com que as outras equipes se preparem mais para nos enfrentar”, comenta Bruno Guidorizzi.

O Ituano estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF), no dia 8 de março, diante do Sesi Araraquara, às 19h, em Itu.

 

*Vinicius Lara é estagiário. Colaborou sob supervisão de Emilio Botta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.