Cesamar Fernandes traça objetivo do Bax Catanduva na LBF: "Realizar uma boa temporada"
Time de Catanduva soma uma vitória e uma derrota na competição
Está aberta a temporada 2022 da Liga de Basquete Feminina. O Bax Catanduva está de volta à competição após dois anos ausente em virtude da pandemia. Nesta edição, a LBF conta com 10 times, coom os oito melhores avançando para os playoffs.
Na avaliação do técnico, Cesamar Fernandes, o nível da competição é maior do que em anos anteriores.
“Analisando os nomes das atletas já contratadas pelas equipes, teremos uma LBF de nível melhor do que tivemos no ano passado. Mas precisamos aguardar a chegada de todas as contratadas, aí sim veremos o real nível de cada equipe. De antemão podemos dizer que teremos quatro equipes acima das outras e, outras equipes que se mantiveram fortes. O Bax Catanduva tem como objetivo sempre realizar uma boa temporada. Cada ano de existência do projeto é uma vitória”, disse Cesamar Fernandes.
- + CLIQUE AQUI e veja a classificação da LF
Para esta temporada, o Catanduva conta com seis atletas remanescentes: a ala/armadora Thaíssa; ala/pivô Jennifer; pivô Lorraine; armadora Natália; as alas Fernanda Sena e Lauene. Além de mais três jogadoras que chegaram este ano. Segundo o treinador, a ideia é fortalecer ainda mais o elenco até o fim da temporada, mesclando a experiência com a juventude.
“Como temos a intenção de disputar o Brasileiro Feminino da CBB no segundo semestre e este é um campeonato para atletas até 23 anos, com a possibilidade da inclusão de três atletas acima desta idade, montamos a equipe com uma mescla de atletas experientes e novas, onde uma geração ajuda a outra. As mais novas puxam nos treinos, e as experientes ajudam no modo de leitura de jogo e controle emocional das mais jovens. Esperamos que com essa troca todos ganhem, e a equipe cresça”, analisa o treinador.

O Cataduva soma uma vitória e uma derrota na atual edição da LBF. O time estreou vencendo o Pró-Esporte/Sorocaba em casa e acabou derrotado pelo Campinas na segunda rodada. Na quinta-feira, o duelo será contra o Blumenau, fora de casa.
*Vinicius Lara é estagiário. Colaborou sob supervisão de Emilio Botta.
Leia também
Ver mais
Lewandowski quer deixar o Bayern de Munique

Guardiola elogia Liverpool e exalta jogadores do City
