Região:

min

max

Anuncie aqui

Campeonato Inglês adia rodada do fim de semana após morte da rainha Elizabeth II

Direção da Premier League tomou a decisão para "honrar" a "extraordinária vida" da rainha, "contribuição à nação" e "como uma demonstração de respeito"

Por Estadão Conteúdo
(Atualizado em 09/09/2022 - 10h17)
Compartilhar

A direção da Premier League anunciou nesta sexta-feira que adiou a rodada do Campeonato Inglês deste fim de semana, em respeito e homenagem à morte da rainha Elizabeth II, na quinta (8). A entidade não revelou a nova data das partidas, que seriam disputadas entre sábado e segunda-feira.

“Em uma reunião nesta manhã, a Premier League homenageou Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Para honrar sua extraordinária vida e contribuição à nação, e como uma demonstração de respeito, a rodada deste fim de semana do Campeonato Inglês será adiada, incluindo o jogo marcado para segunda-feira”, anunciou a liga inglesa.

O adiamento da sétima rodada do Inglês já era esperado desde o dia anterior, após o anúncio oficial da morte da rainha. A Premier League, que organiza a competição, e os clubes fizeram homenagens a ela nas redes sociais, mas não se manifestaram oficialmente sobre a possibilidade de adiamento, confirmado nesta sexta.

“Nós e nossos clubes gostaríamos de prestar homenagem ao longo e inabalável serviço que Sua Majestade prestou ao nosso país”, disse Richard Masters, principal executivo da Premier League. “Como nossa mais longeva monarca, ela foi uma inspiração e deixa para trás um incrível legado por ter uma vida de dedicação.”

Antes, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) e a English Football League (EFL) também anunciaram o adiamento dos seus jogos. A EFL administra as divisões inferiores do futebol inglês.

 

Os comentários estão desativados.