Jorge Jesus se 'oferece' ao Flamengo e deixa prazo: 'Posso esperar até o dia 20'
Treinador diz que quer voltar ao clube, mas que não pode esperar muito
Jorge Jesus deixou o Flamengo em 2020, e desde então o torcedor rubro-negro sonha com o retorno do treinador português. O ‘Mister’, como foi carinhosamente apelidado pela torcida e atletas, em entrevista admitiu que tem interesse em regressar ao time da Gávea, treinado atualmente pelo compatriota Paulo Sousa.
Jesus ainda deu um prazo para caso a diretoria rubro-negra tenha interesse no negócio: “Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho de decidir a minha vida profissional” revelou o treinador ao colunista Renato Maurício Prado, do Uol. Jorge Jesus cita também que a pandemia da covid-19 foi crucial para sua não sequência no Flamengo. De acordo com o treinador português, ele ficou “completamente só” durante o isolamento e, quando surgiu o convite de comandar o Benfica, aceitou a proposta para poder ficar mais próximo de sua família.
Antes do acerto com Paulo Sousa, a diretoria do Flamengo chegou a conversar com Jorge Jesus, mas o português estava empregado na época. Ele contou ainda que não recebeu proposta oficial e nem sequer foi questionado se gostaria de voltar ao clube do Rio, além de o pagamento da multa de 10 milhões de euros (R$ 52,8 milhões) para ele ser liberado pelo clube português, ser considera alta demais para a diretoria Rubro-negra.
A notícia chega em um momento de incertezas na Gávea, aonde a torcida do Flamengo e Paulo Sousa, além das críticas rotineiras, não conquistou o Estadual diante do Fluminense, mesmo sendo cotado como favorito, porém, na Libertadores, o Mengão faz boa campanha no Grupo H, com 10 pontos em quatro jogos.
Jorge Jesus veio ao Brasil na última semana como “turista”, foi à Sapucaí acompanhar os desfiles das escolas de samba no carnaval e foi flagrado assistindo ao jogo entre Botafogo e Juventude, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. O convite para a partida foi feito pelo conterrâneo Luís Castro, técnico e amigo pessoal de Jesus.
A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo durou cerca de um ano entre 2019 e 2020. Neste período, o time carioca conquistou o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.
Leia também
Ver mais
Lewandowski quer deixar o Bayern de Munique

Guardiola elogia Liverpool e exalta jogadores do City
