Pelé elogia Rodrygo após classificação à final da Champions League
Ídolo da seleção rasga elogios e crava: 'você é iluminado e ainda vai nos trazer muita alegria'
A noite heróica de Rodrygo, que marcou dois gols e contribuiu imensamente para improvável virada do Real Madrid diante do Manchester City, por 3 a 1, quarta-feira (4), ficará na memória do atacante por um bom tempo. O jovem, criado nas categorias de base do Santos viu sua imagem estampada em vários jornais do planeta e ainda, ganhou uma saudação muito especial nesta quinta-feira (5) de Pelé.
O grande”Rei” do futebol, postou em suas redes sociais, uma foto ao lado do jovem atacante, ambos com uma camisa antiga da Seleção Brasileira, para exaltar o grande feito. O Real Madrid perdia até os 44 do segundo tempo, sendo eliminado da competição até aquele momento, quando o atacante, vindo do banco de reservas, empatou e em seguida, virou o placar para levar a decisão à prorrogação. Benzema selou a classificação e a vitória com um gol de pênalti.
Na legenda da publicação, Pelé escreveu: “Eu sempre soube que o dia de te dar parabéns chegaria, meu amigo. Não existe outro caminho para quem trabalha duro e ama o que faz. Você é iluminado e ainda vai nos trazer muitas alegrias, Rodrygo. Parabéns, Real Madrid. Eu mal posso esperar para assistir a final!”. O atacante de 21 anos fez questão de agradecer as palavras de Pelé: “Obrigado pelas palavras, Rei! Jamais esquecerei seus conselhos e serei eternamente grato”, respondeu. “Rodrygo, você sabe o motivo que eu escolhi justamente essa foto com a amarelinha, né?”, completou Pelé.
O eterno camisa 10 sempre exaltou e elogiou o potencial do atacante para um dia brilhar pela Seleção Brasileira. Rodrygo vem figurando em convocações do técnico Tite, mas acaba sendo aproveitado pouco. Sendo assim, o seu crescimento no Real Madrid, aonde marcou 17 gols na temporada, seja suficiente para estar entre os 26 convocados para a Copa do Mundo do Catar, em Novembro e até para que receba mais minutos com a amarelinha.
A decisão da Champions League entre Liverpool e Real Madrid ocorre no dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris, e Rodrygo pode surgir como a grande surpresa do técnico Carlo Ancelotti na escalação, após anotar seis gols nos últimos seis jogos do Real Madrid.
Leia também
Ver mais
Sorteio define oitavas da Libertadores e Sul-Americana

Final da Champions: quem leva vantagem no confronto
