Paulo Roberto Santos lamenta derrota do São Bento na Série A2: "Perdemos nos detalhes"
Jogando em Sorocaba, Bentão foi superado pelo XV de Piracicaba e sofreu a primeira na Série A2 do Paulista
O São Bento conheceu a sua primeira derrota nesta edição da Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando em Sorocaba, o Bentão perdeu de virada, por 2 a 1, para o XV de Piracicaba.
O técnico Paulo Roberto Santos, porém, gostou do desempenho do São Bento durante toda a partida. Para o treinador, a equipe apresentou mais intensidade do que nos últimos jogos, mas foi surpreendida por um detalhe.
“Foi um jogo que o resultado não condiz com a atuação do São bento. O São Bento foi um time que propôs mais o jogo, um time que vibrou mais, um time que entrou em campo desde o início com indícios que iria vencer o jogo. Fez tudo o que tinha que se fazer. Perdemos nos detalhes. No primeiro gol, temos que dar os méritos para o adversários, o segundo nós fomos infelizes”, analisou o técnico.
Além da invencibilidade, o São Bento caiu da sétima para a nona colocação do campeonato com 10 pontos, a mesma pontuação que o oitavo colocado São Caetano, mas atrás no número de vitórias (2 contra 3). Os times com as oito melhores campanhas avançam para a próxima fase.
Antes da partida contra o RB Brasil, neste domingo, Paulo Roberto pretende reunir o elenco e conversar com os jogadores. Para o técnico, a atuação da equipe tem que ser elogiada, mas precisa pontuar alguns detalhes que deram errado durante a partida.
“Uma conversa, principalmente, elogiando o comportamento deles (jogadores). A forma com que se colocaram dentro de campo, demostrando para quem estava assistindo que procurou jogar, procurou empurrar o adversário para dentro do seu campo. É um time que correu riscos e tinha que correr mesmo. Foi um time que procurou o jogo e também vamos conversar sobre aquilo que não funcionou hoje. Pela partida, eles merecem serem muito mais elogiados”, disse Paulo Roberto.
O São Bento enfrenta o lanterna RB Brasil pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
*Vinicius Lara é estagiário. Colaborou sob supervisão de Emilio Botta.
Leia também
Ver mais

Santos perde para o Goiás e fica fora do G-4


São Pauço vence o Cuiabá de virada

