Rodrigo coloca título da LNF como meta principal do Magnus Futsal para 2022
Campeão da Liga Nacional garante vaga na Libertadores da América da modalidade

Rodrigo desaprova sistema de classificação para a Libertadores, mas crê na busca pelo título da LNF para voltar à competição continental/Guilherme Mansueto/Magnus Futsal
A temporada 2022 começou com uma novidade que causou polêmica no futsal. Por decisão da CBF, o Cascavel, atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), irá representar o Brasil na próxima edição da Libertadores da modalidade. Com isso, a Supercopa, torneio que até então garantia vaga para o torneio continental, acabou suspensa.
A mudança gerou críticas principalmente por parte das equipes que disputariam a Supercopa (Magnus, Ceará e Asec-PE, além do próprio Cascavel) e ficaram sem a oportunidade de brigar por uma vaga na principal competição de clubes da América do Sul.
Entre os críticos está o fixo Rodrigo, do Magnus, um dos principais nomes da modalidade no mundo que, devido ao novo cenário, estabeleceu a briga pelo título da LNF como a principal meta para o time paulista na temporada que está começando.
“Infelizmente não pudemos tentar a vaga para a Libertadores , teve essa alteração, sabemos que temos ser campeões da liga para irmos para a Libertadores, então ela é o nosso carro-chefe. Mas a cobrança é grande em todas as competições, e vamos chegar firmes para todas elas”, disse o Capita, como é conhecido.
Rodrigo celebra o fim da etapa de preparação para a temporada e destacou a moral ganha pela equipe na disputa da Supercopa Gramado, torneio amistoso realizado neste mês antes das competições oficiais.
“Graças a Deus chegou o fim da pré-temporada, pois nós jogadores sofremos muito nesse início de ano. A gente se cuida muito nas férias, mas até retomar o ritmo, é muito treino, acaba não tendo muito jogo e quando teve o torneio ficamos muito felizes. Vencemos, é um torneio importante com grandes equipes da liga e deu para ganhar uma credibilidade e dar uma tranquilidade, principalmente para a molecada que está chegando. É importante e agora vamos começar a competir de verdade”.
Leia também
Ver mais
CBF ainda espera pontos de jogo com a Argentina

Veja o que está em jogo na rodada final
