São Bento vence o XV de Piracicaba no jogo de ida das quartas de final da Série A2
Em jogo marcado por expulsões e confusão, Bentão marca com Cristiano e sai na frente por vaga na semifinal da Série A2
Em jogo marcado por expulsões, confusão e cenas lamentáveis, o São Bento venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, na ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista.
O gol da vitória do Azulão sorocabano foi marcado aos 45 minutos do primeiro tempo por Cristiano, em cobrança de falta.
Os dois times entram em campo pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final na próxima terça-feira, às 21h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
Como foi o jogo?
Melhor nos minutos iniciais, o XV de Piracicaba foi quem mais chegou ao ataque. Logo aos nove minutos, o meia Diogo Oliveira foi expulso por uma solada em Ferreira, do XV, e deixou o São Bento com um a menos em campo. Ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, o técnico Paulo Roberto Santos também acabou expulso e protagonizou uma cena bizarra, já que correu atrás do árbitro para reclamar até ser contido pelos jogadores.
A melhor chance do XV no primeiro foi aos 40 minutos, quando Lúcio Flávio disparou em direção ao gol, invadiu a área e tocou para Paraíba após passar pela marcação. O camisa 10 do XV errou o chute e desperdiçou a chance de abrir o placar para os visitantes. A resposta do São Bento foi quase imediata e letal. Aos 45, Cristiano cobrou falta da intermediária, a bola ainda tocou na trave, para abrir o placar para o Azulão sorocabano.
Paulo Roberto Santos, o Luxemburgo do interior, invadiu o campo pra "pegar" o juiz e acabou expulso. pic.twitter.com/hhaPgzSLYj
— Cornetinha 😷💉 (@cornetacaipira) March 27, 2022
No primeiro ataque do segundo tempo, Franklin errou chute dentro da área e desperdiçou chance de empatar para o XV de Piracicaba. Aos poucos, o São Bento equilibrou a partida e conseguiu afastar o adversário do seu campo de defesa. Melhor para aos donos da casa, que venceram diante de 2.590 torcedores e abriram vantagem nas quartas de final da segunda divisão de São Paulo.
“Fomos guerreiros hoje, a nossa equipe sabe que tem que correr bastante. Foi o que fizemos hoje, é continuar o trabalho e manter o foco para terça a gente consolidar nossa classificação”, disse o zagueiro Diego Sacoman ao canal do Paulistão no Youtube.
Confira os outros confrontos das quartas de final da Série A2:
- Primavera 0 x 1 Portuguesa
- Linense x Oeste, domingo, às 10h
- Velo Clube x Rio Claro, domingo, às 19h
Leia também
Ver mais
Palmeiras perde para o Athletico-PR de Felipão

Santos perde para Flamengo na Vila Belmiro
