Região:

min

max

Anuncie aqui

São Bento vence o XV de Piracicaba no jogo de ida das quartas de final da Série A2

Em jogo marcado por expulsões e confusão, Bentão marca com Cristiano e sai na frente por vaga na semifinal da Série A2

Por Redação
(Atualizado em 26/03/2022 - 23h09)
Compartilhar

Em jogo marcado por expulsões, confusão e cenas lamentáveis, o São Bento venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, na ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista.

O gol da vitória do Azulão sorocabano foi marcado aos 45 minutos do primeiro tempo por Cristiano, em cobrança de falta.

Os dois times entram em campo pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final na próxima terça-feira, às 21h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

 

Como foi o jogo?

Melhor nos minutos iniciais, o XV de Piracicaba foi quem mais chegou ao ataque. Logo aos nove minutos, o meia Diogo Oliveira foi expulso por uma solada em Ferreira, do XV, e deixou o São Bento com um a menos em campo. Ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, o técnico Paulo Roberto Santos também acabou expulso e protagonizou uma cena bizarra, já que correu atrás do árbitro para reclamar até ser contido pelos jogadores.

A melhor chance do XV no primeiro foi aos 40 minutos, quando Lúcio Flávio disparou em direção ao gol, invadiu a área e tocou para Paraíba após passar pela marcação. O camisa 10 do XV errou o chute e desperdiçou a chance de abrir o placar para os visitantes. A resposta do São Bento foi quase imediata e letal. Aos 45, Cristiano cobrou falta da intermediária, a bola ainda tocou na trave, para abrir o placar para o Azulão sorocabano.

No primeiro ataque do segundo tempo, Franklin errou chute dentro da área e desperdiçou chance de empatar para o XV de Piracicaba. Aos poucos, o São Bento equilibrou a partida e conseguiu afastar o adversário do seu campo de defesa. Melhor para aos donos da casa, que venceram diante de 2.590 torcedores e abriram vantagem nas quartas de final da segunda divisão de São Paulo.

“Fomos guerreiros hoje, a nossa equipe sabe que tem que correr bastante. Foi o que fizemos hoje, é continuar o trabalho e manter o foco para terça a gente consolidar nossa classificação”, disse o zagueiro Diego Sacoman ao canal do Paulistão no Youtube.

 

 

Confira os outros confrontos das quartas de final da Série A2:

  • Primavera 0 x 1 Portuguesa
  • Linense x Oeste, domingo, às 10h
  • Velo Clube x Rio Claro, domingo, às 19h