Região:

min

max

Anuncie aqui

Novorizontino e Ituano anunciam adesão à Libra

Projeto tem como objetivo organizar o Campeonato Brasileiro, comandado atualmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Por Redação
(Atualizado em 26/05/2022 - 10h06)
Compartilhar

A Liga de Futebol Brasileiro (Libra) ganhou três novos integrantes. Ituano, Novorizontino e Guarani anunciaram que aderiram ao novo formato do Campeonato Brasileiro. Com as confirmações, o grupo conta com 13 participantes.

A intenção da nova liga é uma divisão mais igualitária de receitas. Segundo a reunião entre os clubes realizada no mês de maio, a divisão dos valores propostos pela Libra sugerem 40-30-30. Sendo 40%, o valor arrecadado dividido igualmente entre os times; 30% de acordo com a  performance do time no campeonato; e 30% valores de média de público nos estádios.

Os três clubes se juntam a: Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo, da Série A, e Ponte Preta, da Série B. Flamengo, Cruzeiro, Vasco e Botafogo.
A Libra tem como objetivo organizar o Campeonato Brasileiro, comandado atualmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O novo formato valeria somente a partir de 2025. A CBF ficaria responsável pelos jogos da seleção brasileira, da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.
Veja a nota assinada por Ituano, Novorizontino e Guarani:

Grêmio Novorizontino, Guarani Futebol Clube e Ituano Futebol Clube informam que aderiram à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Os clubes entendem que a formação da Libra é fundamental e um grande passo para a evolução do futebol brasileiro sob todos os aspectos. As agremiações acreditam que alguns detalhes precisam ser ajustados na busca por equilíbrio e equidade, a fim de que haja uma distribuição de recursos justa. Também compreendem que tais decisões devem ser tomadas dentro da própria Libra, fruto de um trabalho em conjunto entre todos os envolvidos.

Grêmio Novorizontino

Guarani Futebol Clube

Ituano Futebol Clube