Região:

min

max

Anuncie aqui

Veja dicas de decoração e fantasia para curtir o carnaval em casa

Este ano, a tendência é usar muito brilho em adereços e peças para a decoração da casa.

Por Redação
(Atualizado em 06/04/2022 - 12h34)
Compartilhar

Mesmo com as festas de carnaval públicas e em locais fechados suspensas por conta da pandemia, não dá para deixar a folia passar em branco. Afinal, essa é a época mais colorida e alegre do ano no Brasil. Para te ajudar a decorar a casa e reunir a família no clima do Allah-la-ô, a responsável pelas compras de produtos em uma papelaria de Sorocaba (SP), Juliana Batista, traz algumas ideias bem bacanas para curtir com segurança.

Veja dicas para curtir o carnaval em casa
Veja dicas para curtir o carnaval em casa

“Este ano, a tendência é usar muito brilho para brincar o carnaval, conforme é possível perceber nos adereços e peças para a decoração da casa que chegaram. Creio que essa tendência tenha a ver com o período triste de pandemia que passamos, quando perdemos muitas pessoas. Acho que agora, com as coisas mais controladas, as pessoas querem transmitir essa alegria através das lantejoulas e das purpurinas desta época”, explica.

Exemplo disso são as máscaras, que servem como parte da fantasia e também como item para decorar a casa.

Outro produto que tem bastante procura são as cortinas coloridas e brilhantes, o EVA, uma espécie de borracha usada em artesanato que também conta com o brilho da purpurina, penas e copos coloridos.

Veja dicas para curtir o carnaval em casa
Veja dicas para curtir o carnaval em casa

Adereços de cabeça podem compor um look de adultos e crianças ou somente remeter à alegria do carnaval, já que nem todo mundo quer fazer grandes investimentos em fantasias.

Já a criançada pode se caracterizar da cabeça aos pés com os personagens que mais ama: princesas, bailarinas, odaliscas, piratas e joaninhas, entre outros.

“O importante é que a gente aproveite este momento em família para curtir as músicas alegres, dançar e cantar muito, esquecendo um pouquinho as tristezas”, conclui a comerciante.

Veja dicas para curtir o carnaval em casa
Veja dicas para curtir o carnaval em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.