Região:

min

max

Anuncie aqui

Anestesista é preso por estuprar paciente durante cesárea no RJ

O caso aconteceu no Hospital da Mulher de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense

Por Redação
(Atualizado em 11/07/2022 - 11h38)
Compartilhar

Um médico anestesista foi preso em flagrante por abusar de uma paciente durante uma cesariana na madrugada desta segunda-feira (11). O caso aconteceu no Hospital da Mulher de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Um vídeo foi gravado durante o procedimento cirúrgico e serviu de prova para a prisão em flagrante de Giovanni Quintella Bezerra. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e a pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.

As imagens gravadas mostram o médico colocando o pênis na boca da vítima, que estava anestesiada. A gravação feita pela equipe de enfermagem foi encaminhada à polícia, que abriu uma investigação sobre o caso.

A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde relataram que repudiam veementemente a conduta do médico e estão à disposição da polícia, colaborando com a investigação. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) informou que abriu um procedimento cautelar para a suspensão imediata do médico dada a gravidade das imagens
A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família.