Região:

min

max

Anuncie aqui

Apartamento de 10 m² em SP é o menor da América Latina e custa R$ 200 mil

Vídeo que mostra o imóvel viralizou nas redes sociais

Por Redação
(Atualizado em 06/07/2022 - 13h08)
Compartilhar

Um apartamento localizado em São Paulo chamou atenção nas redes sociais e levantou uma discussão sobre o custo das moradias na capital. Um vídeo que mostra o imóvel, de apenas 10 m² e um “banheiro transparente”, viralizou nas redes sociais.

As imagens foram gravadas por um corretor de imóveis Gutemberg Albuquerque. Ele mostra em 39 segundos os espaços para dormitório, banheiro e cozinha. Todas as instalações estão vazias, ou seja, sem armários ou mobílias.

“Na entrada temos uma cozinha; a porta; o box do banheiro e o box do chuveiro e o dormitório”, afirma Gutemberg Albuquerque, corretor e especialista em venda de imóveis (veja abaixo).

@albuquerque.1989 #imóveis #apartamento #airb ♬ Sunroof – Nicky Youre & dazy

Até esta quarta-feira (6), a postagem já teve mais de 158 mil visualizações no TikTok e se espalhou por outras redes sociais. Entre os comentários dos internautas há críticas e piadas sobre a moradia.

No Twitter, por exemplo, uma reprodução do vídeo com o comentário “@RandonadmM” ultrapassa os 19,6 mil curtidas.

Lançado em 2017, o empreendimento tem 72 apartamentos. Apesar do nome “VN Nova Higienópolis”, referência ao bairro nobre de São Paulo, o edifício fica na região central. Ele está localizado na Rua das Palmeiras, na altura do bairro Campos Elíseos.

De acordo com a construtora responsável pelo edifício, trata-se do menor apartamento da América Latina. No anúncio, que publicado nas redes sociais, mostra que o valor de venda do apartamento é de R$ 200 mil.