Região:

min

max

Anuncie aqui

Arara pousa em capacete e 'pega carona' com ciclista

Advogado e triatleta de Brasília (DF) fez questão de gravar encontro, que durou cerca de três minutos

Por Redação
(Atualizado em 11/08/2022 - 15h21)
Compartilhar

Um rapaz foi surpreendido por uma arara-canindé quando estava a caminho do treino de ciclismo no último domingo (7), em Brasília (DF). A ave posou no capacete de Leonardo Mota e resolveu “pegar uma carona” com ele.

O advogado e triatleta fez questão de gravar o encontro, que durou cerca de três minutos. Em entrevista para o portal Razões Para Acreditar, Leonardo afirma que ficou sem acreditar nos primeiros momentos.

“Eu estava pedalando, vi uma arara grande voando e pensei: ‘vixe, ela vai dar um rasante aqui na minha cabeça’. De repente, ela passou voando, posou e ficou uns dois ou três minutos. Fiquei meio sem acreditar. Eu percebi que ela não estava nervosa. Ela foi, ficou, deu umas batidinhas na minha cabeça. Foi uma sensação muito boa. Eu fui privilegiado. É algo que vou levar para o resto da vida”, celebrou o advogado.

A cena aconteceu no Lago Sul da capital federal. Pouco depois do registro, Leonardo parou a bicicleta e balançou a cabeça até a arara desistir da carona e sair voando do capacete.

A arara-canindé, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, é um dos animais mais fascinantes do cerrado brasileiro, considerada sagrada para diversas comunidades indígenas. Ela chega a pesar mais de um quilo e mede até 90 centímetros de comprimento.

 

Arara pousa em capacete e ‘pega carona’ com ciclista. (Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar)
Arara pousa em capacete e ‘pega carona’ com ciclista (Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar)

Os comentários estão desativados.